CDL e Sixdoo firmam parceria para melhorar o pós-venda no comércio local

A tecnologia impõe desafios e, ao mesmo tempo, abre um leque de possibilidades para o varejo. As vendas virtuais, por exemplo, disputam cada vez mais espaço com as lojas físicas e cabe aos empresários do setor investir em ferramentas que possam melhorar a experiência de venda.

Pensando nisso, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul acaba de firmar uma importante parceria com a startup Sixdoo. Na manhã desta quinta-feira, 22, representantes da entidade e da startup jaraguaense assinaram o contrato que garante aos associados um desconto de 15% no uso da ferramenta.

Através do Sixdoo, que funciona semelhante a um aplicativo de celular, é possível realizar um breve registro dos clientes que compram e, principalmente, dos que não compram na loja. Com esses dados, fica mais fácil para o vendedor manter um relacionamento constante, tornando a loja mais relevante e presente no dia a dia do consumidor. “O Sixdoo ajuda não somente nas vendas, mas também no relacionamento com o cliente e isso é muito importante para o lojista”, destaca o diretor de SPC e Serviços da CDL, Martinho José Lehnert.

Por meio de disparos de mensagens de Whatsapp ou SMS marketing, o lojista comunica ao consumidor a chegada de um novo produto, uma oferta ou um simples lembrete. O funcionamento é similar ao que ocorre com o remarketing, do Google, no e-commerce. Ou seja, a partir de uma base de dados, o lojista consegue oferecer ao consumidor os produtos que vão ao encontro do que ele busca, já pesquisou ou planeja adquirir. “É uma ferramenta de gestão de relacionamento e pós-venda. O Sixdoo ajuda a trazer o cliente de volta a loja”, afirma o CEO da startup, Kelwin Eggert.

Com a plataforma também é possível realizar pesquisas de satisfação, contando, assim, com o feedback dos clientes e agindo em prol de melhorias. Marcas como Unimed, Loja Madri, Seifert, Óticas Carol, Restaura Jeans e Ortobom Colchões já aderiram à ferramenta.

Tendência
Segundo a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), adotar a tecnologia no processo de vendas deve fazer parte das estratégias empresariais, proporcionando maior movimentação e melhores experiências para o público. Além disso, uma pesquisa de 2015, da Zebra Technologies Corporation, revelou dados que refletem a importância da tecnologia no varejo.

Segundo os índices levantados, 58% dos consumidores se sentem influenciados a investir mais quando existe grande variedade de produtos disponíveis. Já 72% dos consumidores preferem comprar presencialmente, em detrimento da loja online, por conseguir analisar o produto fisicamente, verificar descontos exclusivos e obter ajuda de atendentes. Outro dado relevante é que 63% dos consumidores declararam que estão mais abertos a técnicas de “upsell”, que são vendas de itens mais caros e com qualidade superior, quando é prestado um bom atendimento.

Sobre o Sixdoo
O Sixdoo é uma plataforma simples e fácil de usar que ajuda o lojista a alavancar as vendas, trazendo o cliente de volta para a loja. Com um simples registro realizado no momento do atendimento, o consumidor passa a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base no interesse de cada um. Para saber mais basta acessar: www.sixdoo.com.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados.

extra