Estela Benetti analisa cenário econômico durante plenária da CDL Jaraguá do Sul

“A economia está melhorando, porém, de forma lenta”. A afirmação é da jornalista, economista e colunista do jornal Diário Catarinense, Estela Benetti, que foi a convidada especial da plenária mensal da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira, dia 28.

De acordo com a especialista, o momento de incertezas, principalmente, no que se refere ao cenário político, exige cautela. Mas, os próximos meses devem ser marcados por uma maior movimentação econômica. “O segundo semestre costuma ser mais dinâmico. Tem o décimo terceiro salário e isso deixa a economia mais forte. Outros indicadores importantes são a queda da inflação, que foi puxada pela crise, e dos juros, que acaba motivando a compra”, comentou.

Sobre as tendências de consumo, a jornalista destacou o poder de compra entre adultos e pessoas da terceira idade. Por outro lado, o jovem, cada vez mais conectado e atento às tecnologias, acaba tendo influência sobre as decisões de compra de toda a família. “O jovem pesquisa na internet e acaba influenciando na escolha. Por isso, a importância de as lojas estarem presentes também no meio online”, alertou.

Outro público que merece atenção, segundo a especialista, é o consumidor do futuro. “Assim como a Disney faz muito bem, é preciso encantar a todos, inclusive, as crianças. O encantamento deve incluir a família toda”, concluiu, enfatizando que fatores como o atendimento personalizado e o contato “olho no olho” ainda são diferenciais importantes para o sucesso de uma venda no comércio.

Campanhas
Durante a plenária, ainda foram reveladas as próximas campanhas promovidas pela CDL com o intuito de fomentar as vendas no comércio local. Um dos destaques será a ação de Dia dos Pais, que sorteará cinco iPhones 7 e dez vale-compras no valor de R$ 500 cada entre os consumidores. A campanha inicia em 10 de julho e segue até o dia 16 de agosto.  Ao longo do mês de julho, a comunicação também será voltada para as vendas de Dia do Homem e Dia dos Avós, comemorados, respectivamente datas de 15 e 26.

Outro evento importante acontece no dia 3 de agosto e vai marcar os 49 anos da CDL. A cerimônia, que ocorre no Clube Atlético Baependi, terá três momentos: Mérito Lojista, Prêmio Melhor Vendedor e Mérito Imprensa. Além de agraciar um lojista, pela primeira vez, a entidade irá reconhecer os vendedores destaques do ano e os melhores trabalhos jornalísticos voltados a pautas do universo lojista. Cada jornalista selecionado, um na categoria impressa e outro na categoria audiovisual, ganhará uma viagem no valor de R$ 3 mil. A iniciativa conta com o patrocínio da Cosmos Turismo, Mimi Decorações, Sicredi e Cacau Show.

Na plenária, ainda foram repassadas informações sobre as últimas ações da entidade. Recentemente, a CDL firmou uma parceria com a startup Sixdoo e com o colégio Conexão.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados.

Foto: divulgação Entrelinhas

567 12 3 4