CDL comemora 48 anos com Grande Palestra na Scar

Com alto astral e carisma, o apresentador do canal Polishop, Carlos Américo da Cruz, conhecido como Woody, falou sobre o tema ‘Seja feliz vendendo’ para cerca de mil pessoas, que lotaram o Grande Teatro da Scar, na noite de ontem, 3. A palestra-show foi promovida pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul em comemoração aos 48 anos da entidade.

Durante quase duas horas de apresentação, o palestrante falou sobre alegria, motivação e persistência. Contou sobre a própria trajetória de mais de três décadas no segmento de vendas e relatou os bastidores do sucesso dos produtos que anuncia através do canal Polishop. “As oportunidades que apareceram eu peguei. Eu quero passar para as pessoas que não se deve perder oportunidades. Eu não gosto da palavra crise. Estamos em um período difícil, sim, mas as oportunidades ainda existem”, destacou.

Para um público formado em sua maioria por vendedores, Woody deu dicas de como atingir o sucesso na profissão, que ele considera uma das mais difíceis que existe. “A minha principal dica é a felicidade. A felicidade contagia. Vender é uma coisa nata. Mas, é preciso manter o bom humor. O cliente quer ser tratado com carinho. Ele quer ser ouvido”, aconselhou.

Para o apresentador, é preciso evitar fórmulas automáticas. “Todas as lojas vendem geladeiras que gelam. O que faz a diferença são as pessoas. São as pessoas que vendem essas geladeiras”, resumiu.

Além de investir no atendimento e na qualidade, Woody defende que é preciso conhecer muito bem os produtos ou serviços com os quais se trabalha. “Como qualquer outra profissão, a gente precisa estudar muito. Precisamos estudar o produto ou o serviço com o qual trabalhamos. Temos de saber muito bem o que estamos vendendo. Eu faço imersão para conhecer os produtos antes de vendê-los”, afirmou.

Essa foi a primeira vez que o apresentador ministrou uma palestra em Santa Catarina. O presidente da CDL, Marcelo Nasato, comemora o sucesso do evento, que teve ingressos esgotados dez dias antes. “O comércio de Jaraguá do Sul estava precisando de um gás para encarar esse segundo semestre. É hora de nos motivarmos ainda mais e vender com alegria. Essas dicas foram fundamentais para que nosso comércio se desenvolva e seja exemplo no Estado”, declarou.

Matéria: Equipe Entrelinhas

Fotos: Horst Baumle

_MG_8319  _MG_8336_MG_8330 _MG_8338  _MG_8352_MG_8349 _MG_8356 _MG_8376 _MG_8410 _MG_8425 _MG_8427 _MG_8430 _MG_8437 _MG_8444 _MG_8451 _MG_8456 _MG_8459  0402