CDL Jaraguá do Sul promove em parceria com a SCAR ação artística na Barra do Rio Cerro

A arte tem o poder de inspirar, de mudar a percepção de mundo e tornar a vida melhor. Hoje em dia as artes visuais saíram das galerias e ganharam as ruas das cidades, cada vez mais embelezando as áreas urbanas antes dominadas pelo concreto. Com a arte, o cinza ganha a companhia de outras cores e também desenhos, transformando o lugar e chamando a atenção de quem vivencia o dia a dia da cidade.

Em Jaraguá do Sul, um grande exemplo disso é a SCAR (Sociedade Cultura Artística), que teve a área externa do Centro Cultural revitalizada com desenhos artísticos de cinco grafiteiros, em 2016. Agora, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul apoia uma ação cultural desenvolvida pelo NDL (Núcleo dos Dirigentes Lojistas) da Barra do Rio Cerro, em parceria com a entidade e coordenação da artista Denyse Zimmermann da Silva.

O evento vai envolver artistas da região, que irão grafitar 24 postes de iluminação pública, no próximo sábado, dia 1. As atividades acontecem das 8h30 às 15h, desde o início da Rua Ângelo Rubini (Trevo da ARGI) seguindo até a E.E.B Profº José Duarte Magalhães.

Além de a população poder apreciar o momento artístico, haverá brinquedos para as crianças se divertirem e entrega de guloseimas. Em caso de chuva, o evento será adiado para o dia 8 de junho.

A iniciativa surgiu em reunião do NDL, que engloba também os bairros Jaraguá 99, Jaraguá 84, Garibaldi, Rio da Luz e Barra do Rio Cerro, Rio Cerro I e Rio Cerro II. A ação conta com o apoio da Polícia Militar de Jaraguá do Sul e Celesc.