CDL Jaraguá do Sul realiza primeira Plenária de 2019

A CDL  de Jaraguá do Sul recebeu durante plenária mensal, realizada nesta quarta-feira, dia 30, dois representantes da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

 

O ex-presidente, Anderson Kassner, fez um balanço das ações realizadas em 2018. Segundo ele, um dos destaques da sua gestão, foram os esforços para conter e reduzir gastos. “Foram gastos cerca de R$ 9 milhões em 2018, ou seja, gastamos 40% do permitido”, afirmou. Ainda de acordo com Kassner, hoje, a Câmara conta com 11 vereadores e 49 colaboradores.

 

Já o atual presidente, Marcelino Gruner, apontou algumas de suas intenções a frente do poder legislativo. Investir em tecnologia, nas pessoas e na transparência dos gastos públicos serão prioridades, de acordo com ele. “Os presidentes anteriores focaram em economia. Em organizar a casa. Agora nosso foco é outro. Agora, é hora de investir. Conheço muito bem a estrutura e me sinto preparado”, enfatizou.

 

Na oportunidade, o presidente da CDL, Gabriel Seifert, entregou ao atual presidente um documento com pleitos para o setor. A entidade é contra aumento no número de vereadores. É a favor da desburocratização do sistema. Pede uma atenção especial às ações que combatam feiras irregulares e ambulantes. E solicita ainda que seja consultada e apoiada em assuntos que se referem ao comércio.

 

Por fim, Seifert dividiu com os presentes alguns insights da NRF, maior feira de varejo do mundo,da qual a diretoria da CDL participou, neste início de 2019.

Gerar experiência para os consumidores, investir em pessoas e estar atento às inovações tecnológicas foram algumas das tendências apontadas pelo evento, de acordo com Seifert. “ É através do ser humano que a gente gera experiência para o cliente. Quem oferecer a melhor experiência vai ganhar o cliente”, concluiu.