Plenária Mensal

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, nesta quarta-feira, 31, mais uma plenária mensal. Dessa vez, a entidade recebeu Joanir Zonta, fundador e presidente do Condor Super Center, que, em breve, inaugura a primeira operação no município.

O empresário participou do quadro ‘Varejando’, espaço dedicado ao compartilhamento de boas práticas de varejo, falando sobre a história da marca, iniciada em 1974, na capital paranaense, Curitiba. Atualmente, com mais de 13 mil colaboradores e 50 lojas distribuídas em 17 cidades do Paraná, além de Joinville e Mafra, a empresa prepara a chegada ao mercado jaraguaense. A inauguração da loja, instalada no Bairro Vila Lenzi, está prevista para o mês de outubro. “Fizemos uma pesquisa minuciosa que demonstrou que Jaraguá é uma boa oportunidade, com um poder aquisitivo muito bom”, explicou.

Entre os ensinamentos ressaltados por Zonta durante a plenária está a valorização das pessoas e a importância do discurso aliado à ação. “Uma empresa é feita por pessoas, processos e infraestrutura. Nossos três pilares são fornecedores, colaboradores e clientes”, enfatizou.

O hipermercado do Condor Super Center em Jaraguá do Sul tem um investimento de cerca de R$ 40 milhões, unindo tecnologia, sustentabilidade e conforto. A estimativa é que a loja abra 300 novos postos de trabalho. Segundo Gabriel Seifert, presidente da CDL, a rede contará com todo suporte da entidade para alcançar o sucesso no município.

Além da presença do empresário Joanir Zonta, a plenária ainda marcou o lançamento do segundo ciclo do programa Mentores do Varejo. Gratuito, ele visa à troca de experiências entre comerciantes experientes e novos empreendedores. A iniciativa, com vagas limitadas, tem apoio do Sebrae e outras informações podem ser obtidas diretamente com a CDL.