Segurança é tema da plenária mensal da CDL Jaraguá do Sul

A plenária mensal da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, que aconteceu nesta quarta-feira, 27, no Clube Atlético Baependi, contou com a presença do delegado regional, Adriano Spolaor. O convidado falou aos associados sobre os índices de criminalidade registrados na região e destacou as ações desenvolvidas pela Polícia Civil em prol da segurança da população.

Segundo ele, fatores culturais, geográficos e econômicos fazem com que a cidade de Jaraguá do Sul seja segura. “Também temos uma polícia integrada e efetiva. Nossos índices são baixos quando comparados com a média nacional”, comentou.

Segundo Spolaor, no ano de 2015, em Jaraguá do Sul, foi registrado apenas um caso de homicídio. A média nacional é de 25 homicídios anuais para uma faixa de até cem mil habitantes. Em 2016, até o momento, foram registrados quatro homicídios na cidade. “Jaraguá é privilegiada. É um modelo nacional neste sentido. Mas, é claro que nós vamos trabalhar para que o município seja cada vez mais seguro”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado regional, um dos principais desafios do setor está em aumentar o efetivo policial e a estrutura de atendimento à população. “Uma das minhas metas é a recomposição do efetivo da cidade. Jaraguá merece mais policiais pela representatividade que tem no Estado. Temos boas perspectivas neste sentido. Até novembro, devem se formar novos agentes e nossa cidade deve ser contemplada”, adiantou.

Outra novidade é que está prevista a construção de um novo prédio para a Delegacia Regional e a revitalização da unidade atual. “Será uma estrutura moderna, com quatro pavimentos. Talvez uma das unidades mais modernas do Estado”, revelou.

Estímulo às vendas

O estímulo às vendas diante do cenário econômico desfavorável também foi pauta da plenária da CDL. Passado o Dia dos Avós e de olho no Dia dos Pais, o comércio de Jaraguá do Sul vem realizando campanhas no intuito de provocar o consumo.

Um dos destaques é a Promo Louca, liquidação prevista para acontecer entre os dias 22 de agosto e 3 de setembro. Outra ação muito aguardada pelos lojistas é a campanha ‘Um Natal Para Fazer História’, que já está aceitando adesões.

Neste ano, a CDL vai sortear um Jeep Renegade e cem vales-compras de R$ 250 cada. A campanha acontece de 1 de novembro a 31 de dezembro. “Procuramos ousar e trazer um prêmio que é sonho de consumo de todo brasileiro. Acreditamos que será mesmo um Natal para fazer história em Jaraguá do Sul”, declarou o presidente da entidade, Marcelo Nasato.

Por fim, a pauta também contou com a apresentação das atividades da Caraguá Auto Elite, associada da CDL. A próxima plenária da CDL acontece em agosto.

Sobre a CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Matéria: Entrelinhas Comunicação

Foto: Horst Baumle – divulgação CDL Jaraguá do Sul