Comissão Revitalização Calçadão

O prefeito Dieter Janssen, representantes do Instutito Jourdan e da Secretaria de Urbanismo receberam na manhã desta terça-feira (19) a comissão responsável pelo Projeto de Revitalização do Calçadão para apresentação de pleito referente a melhorias necessárias para o espaço.

Entre os assuntos apresentados pelos integrantes da comissão estão: manutenção da arborização; drenagem e escoamento de água; manutenção de floreiras, bancos, lixeiras, bicicletários, iluminação e calçadas; regularização dos vendedores ambulantes; criação de vagas de carga e descarga; avaliação da programação cultural realizada no local e criação e apresentação à comissão de um Projeto de Revitalização Estrutural envolvendo todo o calçadão e seu entorno.

O prefeito Dieter Janssen recebeu o pleito e os encaminhamentos serão realizados às secretarias e setores competentes para que sejam atendidos as solicitações mais urgentes da comissão. “Temos um calçadão que é bem frequentado pela população e sabemos da necessidade de revitalização. Como a aplicação de um projeto maior deve levar mais tempo, vamos paralelamente ao planejamento desta ação, trabalhar para atender a demanda de manutenção daquele espaço”, salienta.

O gestor de projetos do Sebrae Marco Antônio Murara, que mantem parceria com a comissão, destacou que a entidade deve realizar uma pesquisa que aponte as melhorias necessárias para o calçadão na visão dos consumidores e lojistas, assim como um estudo sobre o perfil de quem utiliza o local e seu entorno. Depois de pronta, esta pesquisa pode ser utilizada pela Prefeitura e a comissão para a constituição de um projeto maior e mais completo de revitalização daquele espaço.

Para o lojista Gabriel Seifert, integrante da comissão, a ideia de revitalizar o calçadão é de fazer com que o espaço fique mais atraente para consumidores e lojistas, tonam-se um local acolhedor e agradável para todos que ali passarem.

Fonte: Site Prefeitura de Jaraguá do Sul

CDL