CDL e Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul divulgam a Inauguração da Decoração Natalina

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com a CDL, finalizou a programação do Natal 2021. Para montar o cronograma de atividades, foram várias reuniões ao longo dos últimos meses. A equipe envolvida teve que pensar em vários detalhes: eventos seguros, acessíveis à população e atrativos para todas as idades. O foco é reunir a família, os amigos.
Suspensa em 2020 em função do cenário da pandemia naquele momento, a Programação Natalina retorna, agora, cheia de atrações para encantar o público local. Tudo foi preparado para oportunizar momentos de cultura, arte e entretenimento em meio ao clima natalino, sem descuidar, é claro, da segurança sanitária. Os eventos seguirão as normas e decretos em vigor contra a covid-19 e só acontecerão porque os números da pandemia estão caindo, gradativamente.

“Passamos por momentos muito difíceis, a pandemia nos tirou e nos privou de várias coisas. Felizmente, o cenário mudou e vamos conseguir celebrar de uma forma mais leve e positiva o período natalino. A população merece uma programação especial”, destaca o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
Várias ações estão programadas, entre elas a mais esperada, o acendimento das luzes de natal no dia 29 de novembro. A programação ocorrerá na Scar a partir das 19h e contará, também, com a presença da Orquestra Jovem da Scar e a chegada do Papai Noel. Tudo será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, Secel e CDL de Jaraguá do Sul.
Antes disso, no dia 28 de novembro, tem evento especial no Parque da Inovação. O “Encontro no Parque”, ocorrerá a partir das 15h com várias atrações culturais, esportivas e serviços. O Papai Noel também aparecerá, para alegrar o público.
“Estamos muito felizes. Vamos finalizar o ano com uma bela programação natalina. Pensamos em cada detalhe com muita atenção e carinho. Todos merecemos momentos de lazer, de confraternização, olhar para o futuro com esperança”, ressalta a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.
A decoração natalina, esse ano, estará no corredor do calçadão, na frente da Praça Ângelo Piazera no calçadão, além da Barra e Via Verde. Além disso, várias empresas que adotaram os canteiros na cidade também estarão decorando seus espaços para deixar a cidade com o clima de Natal.
Conforme a vice-presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires, a data é de grande importância para vários setores da economia, principalmente, o comércio. Além disso, a iniciativa é uma oportunidade e foi pensada para tal, de espalhar o clima natalino, com todo o encantamento que ele desperta, por toda a cidade.

A Prefeitura estará distribuindo cartazes e folders com a programação completa no comércio local e pontos públicos. A divulgação do calendário também será feita por meio de uma campanha com a chamada “É Natal e é bom te ver”.

Confira a programação de Natal 2021

28/11
Segundo Encontro no Parque
A partir das 15h – Encontro no Parque da Inovação.
Presença do Papai Noel e Mamãe Noel
Atividades culturais, esportivas e serviços de utilidade pública.
19h – Auto de Natal da Scar

29/11
Acendimento das luzes de Natal – Scar
19h – Cerimonial de abertura, Voz e Piano com Elenice Tomio e Luana Krüger, Orquestra Jovem da Scar vídeo de Acendimento das Luzes, Chegada do Papai Noel e Mamãe Noel com entrega de Guloseimas
*O evento terá transmissão on-line ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, Secel e CDL.

01/12
Auto de Natal no Pátio da Secretaria de Obras
19h – Cerimonial de Abertura, Voz e Piano com Elenice Tomio e Convidados, apresentação dos professores do Bolsa Cultural, espetáculo Cupido do Ballet Dom Quichote – Coreografia de Mários Petipá e remontagem por Egberto Saurini, Coral Municipal e chegada do Papai Noel e Mamãe Noel com entrega de Guloseimas

02/12 a 12/12
Feira do Livro no Grande Teatro e Pátio da Scar
Programação variada e cheia de atrações.
De segunda a sexta: das 11h às 22h / Sábados e Domingos: das 10h às 20h.

03/12 a 05/12
Festival de Violão
19h – Cerimonial de abertura na Via Verde às 19h
Programação variada e cheia de apresentações artísticas.

07 e 08/12
Integração do Teatro Jaraguá do sul- Intejs
A partir das 18h no Pequeno Teatro da SCAR.
Programação variada e cheia de apresentações artísticas

07/12 a 12/12
Palco Itinerante da CDL
Das 20h às 22h
A estrutura vai circular pela cidade com o Papai Noel e com atrações musicais, sendo que, no dia 11/12 contará com show do cantor Gustavo Bardim.

12/ 12
Terceiro Encontro no Parque
A partir das 14h no Parque Via Verde
Música Instrumental, canto e dança – Programa Bolsa Técnico Cultural
Apresentação com Grupo Encantus;
18h – Show com o Padre Ezequiel (com transmissão ao vivo on-line) e chegada do Papai Noel e Mame Noel com entrega de guloseimas

14/12
Caravana de Natal Havan
A partir das 18h30
Desfile de caminhões iluminados nas ruas da cidades.

15 e 19/12
Natal Mágico Condor – Supermercado Condor
Ações ocorrerão no estacionamento da Arena Jaraguá

*A programação não está totalmente fechada, podendo ser incluídos novos eventos de parceiros.

Acesse a programação aqui!