Cada vez mais, as marcas se utilizam das mídias digitais para promoverem ideias, conceitos, produtos e serviços. Porém, muitos empresários ainda têm dúvidas sobre como fomentar os negócios através da Internet. Para ajudar lojistas a entenderem um pouco mais desse universo, a CDL Jaraguá do Sul promoveu na noite de ontem, 12, um painel inédito com o tema: O Poder do Meio Digital.
Durante o evento, as influenciadoras digitais Dani Cozzarin e Michele Camacho, juntamente com a empresária Amanda Lunelli, falaram sobre suas experiências, pautadas em erros e acertos, no uso das mídias sociais. A conversa contou com mediação do CEO da agência Público Digital, Ricardo Rodermel.
Para a blogueira Michele Camacho, do Monalisa de Batom, o uso dos smartphones impulsionou oportunidades no meio digital. “Pesquisas mostram que a gente está cerca de cinco horas por dia conectada, através dos celulares. E não são mais somente os jovens, todos os perfis de público estão na Internet hoje em dia”, destacou.
Já a empresária Amanda Lunelli, proprietária da marca de roupas femininas La Mandinne, defendeu o uso das mídias sociais para auxiliar as marcas a se aproximarem dos seus públicos de interesse. “Como lojista, você precisa conhecer muito bem o público com o qual está falando. Você precisa contar uma história através da sua marca. E neste contexto, você precisa analisar muito bem o cenário até encontrar a mídia ou a digital influencer que vai impactar de verdade o seu consumidor”, sugeriu.
A vlogger, Dani Cozzarin, do canal Aqui em Casa, acrescentou que na Internet, é importante observar os números e monitorar resultados. “Não olhe apenas para o número de curtidas, mas também quem visualizou sua postagem. Observe o envolvimento que a sua ação gerou entre as pessoas”, resumiu.
As três profissionais enfatizaram ainda que o conteúdo na Internet precisa ser criativo, original e produzido com espontaneidade. Assim, ele gera ainda mais identificação e engajamento por parte do público.
Matéria: Equipe Entrelinhas
Fotos: Horst Baumle