Participante do programa Recicla CDL, a entidade de Jaraguá do Sul, alcançou a marca de 11 toneladas durante todo o ano de 2018.
Já faz muito tempo que a CDL de Jaraguá do Sul mostra seu compromisso com o meio ambiente. Cuidar da natureza, além de um exercício de cidadania, é uma excelente forma de manter a nossa “casa” em ordem, fazendo com que ela prolongue sua existência.
Com essas premissas, entidade procura participar de projetos que contribuam com a natureza, como o Recicla CDL na Escola e Recicla CDL, ambos desenvolvidos pela FCDL (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas), e estendem-se pelo ano inteiro, contando com a participação das CDL’s de todo estado.
Ao fim de 2018, dando continuidade a participação no Recicla CDL, a entidade de Jaraguá do Sul arrecadou 11.991kg, ou seja, próximo a 12 toneladas em materiais eletrônicos foram contabilizados na entidade.
Você pode contribuir com o projeto encaminhando todos os materiais eletrônicos que possua em sua residência, e que não têm mais utilidade em seu uso.
Os materiais aceitos são: Computadores (CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores e periféricos em geral), no-breaks e estabilizadores de energia, aparelhos de som, televisores, videocassetes, telefones e aparelhos, e baterias de celulares.
Você pode destinar seus materiais nos seguintes pontos de coleta:
Católica SC
IFSC (Centro)
SIPAR
WEG e WEG 2
Recicla CDL
O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.
Nesse sentido, a Federação estimula as Câmaras de Dirigentes Lojistas a realizarem em seus municípios a campanha de arrecadação e destinação final adequada de materiais que as pessoas muitas vezes nem sabem que podem ser reaproveitados: os resíduos eletroeletrônicos.