Programa Recicla CDL recolheu mais de 30 toneladas de e-lixo

Estimulando as boas práticas que garantem um cuidado amplo com o meio ambiente, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul mantém, desde 2010, um programa específico para reciclagem de lixo eletrônico. No ano passado, por exemplo, o Recicla CDL foi responsável pela destinação correta de mais de 30 toneladas de resíduos eletrônicos.

O diretor de comunicação da CDL, Kilian Sohn Neto, informa que o montante inclui itens como monitores, mouses, teclados, aparelhos celulares e baterias.
“Com o programa, conseguimos tirar de circulação 30.112 quilos de lixo, que poderiam prejudicar o meio ambiente, já que muitos dos aparelhos possuem na composição metais pesados, como chumbo e mercúrio”, explica.

A expectativa para este ano é que sejam recebidas cerca de 35 toneladas de material. Para participar, basta procurar os pontos de coleta instalados na CDL de Jaraguá do Sul, Católica SC, IFSC (Centro), Lecimar, Fujama, Sipar, Unisociesc e Weg. Todos os resíduos são destinados a empresas especializadas na reciclagem desse tipo de item.

Desde que foi criado, o Recicla CDL já recolheu mais de 324 mil quilos de lixo eletrônico em Jaraguá do Sul.


Recicla Day CDL recolhe duas toneladas de lixo eletrônico

Com foco na conscientização para o descarte correto de lixo eletrônico, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, no último sábado, a primeira edição do Recicla Day CDL. A iniciativa, que colocou à disposição da comunidade um caminhão para recolhimento gratuito de equipamentos inutilizados, foi um sucesso. Em apenas um dia […]