De acordo com levantamento da FCDL/SC, 65% dos entrevistados acreditam no crescimento e 38,9% deles esperam aumento nas vendas acima de 5% para o Natal 2021, em relação ao mesmo período do ano passado
O comércio local está otimista com as perspectivas de vendas para a temporada de fim de ano, fortalecendo ainda mais o Natal, principal data comemorativa do ano para o setor. Em Jaraguá do Sul, as lojas já atendem em horário especial, incluindo os finais de semana.
Conforme Talita Beber, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, as expectativas positivas levam em conta a realidade local e também pesquisas providenciadas por entidades como FCDL/SC e Fecomércio.
“Muitas pessoas pensam em se reunir com a família e, além disso, também se autopresentear, o que deve alavancar os negócios”, explica.
De acordo com levantamento da FCDL/SC, 65% dos entrevistados acreditam no crescimento e 38,9% deles esperam aumento nas vendas acima de 5% para o Natal 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os empresários ouvidos, a análise apontou que os lojistas projetam um tíquete médio de R$ 168.
Para 76,11% dos entrevistados, os clientes deixarão para fazer as compras em cima da hora. Apesar disso, a presidente da CDL local reforça a importância de se antecipar.
“Assim, é possível aproveitar melhor as opções do comércio local, pesquisar e, ainda, participar da nossa campanha de Natal – Roleta Premiada que esse ano é 100% digital dentro do app CDL Box. Lembrando, também, que as lojas já estão atendendo em horário ampliado”, destaca.
Segundo pesquisa da Fecomércio, a maioria dos catarinenses, em torno de 80%, deve procurar pelos presentes de Natal em lojas físicas, sendo que 87,6% pretendem realizar pesquisa de preço. Para facilitar o acesso dos clientes, o comércio local está atendendo, nesta semana (dos dias 13 a 17), até 20h.
No sábado (18), o funcionamento é até 17h e, no domingo (19), as lojas abrem às 16h, fechando apenas às 20h. Entre os dias 20 e 23, o horário de atendimento segue normal até 21h. Já na véspera de Natal, os consumidores podem fazer as compras até 13h. No sábado, 25, não haverá expediente.