CDL apresenta novidades para agosto e aborda evolução dos meios de pagamentos em plenária

Com foco na inovação, a plenária mensal da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, realizada nesta quarta-feira, dia 27, apresentou uma série de novidades.

Entre elas, o convite para o prêmio Mérito Lojista e Inovação 2022, que acontece na próxima quarta-feira (3), às 19h30, na SCAR. O evento irá homenagear a Sra. Almira Schulz Ronchi, pelos seus 29 anos de história no comércio local, premiará lojistas que inovaram em seus negócios com o Prêmio Mérito Inovação e também a imprensa local, com o Prêmio Mérito Imprensa.

A noite ainda contará com a palestra do especialista Arthur Igreja, que abordará a inovação no varejo.

“Este é um evento muito especial para a entidade, que será realizado em um formato totalmente diferente neste ano. O Arthur certamente dará uma aula de varejo e inovação para todos os presentes”, destaca a presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires.

Em alusão ao Dia dos Pais, no primeiro Sábado Legal de agosto (3), será realizada uma ação com simulador de corrida da Stock Car e tobogã inflável. No dia 13, quando o comércio também estará aberto até às 17h, acontecerá mais uma edição do Quiz de Prêmios, com caminhão móvel. O veículo irá fazer duas paradas, na Praça Ângelo Piazera (Centro) e na Praça Lindolfo Severino (Barra do Rio Cerro).

Além disso, a CDL lançou para a data a campanha “É viagem de pai”, que sorteará uma viagem para o Rio de Janeiro, com acompanhante. A promoção ocorre de 1º a 31 de agosto. Mais 20 vales-compra de R$ 250,00 também serão sorteados. Assim como no Dia das Mães, a ação inclui clientes e vendedores das lojas associadas.

Durante o evento, ainda foi apresentado pelo Douglas Venturi – Gerente de Trabalho e Renda da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação) a plataforma Jaraguá Mais Empregos, cujo objetivo é ajudar empresas a encontrarem mão de obra qualificada e pessoas que busquem por oportunidades de emprego.

Na plenária, André Luís Borchardt, da Belluno Digital Bank, falou sobre a evolução dos meios de pagamentos. O profissional ressaltou a queda do dinheiro em circulação, do TED e do uso de cheques, e a alta dos pagamentos via pix e cartões, incluindo o método de aproximação. Segundo Borchardt, algumas das tendências do setor são o pix garantido (parcelado) e o Iniciador de Transações de Pagamento (IPT), com o objetivo de reduzir a fricção e tracionar o pix. Vendas online e registro dos recebíveis são oportunidades que os lojistas devem investir, conforme o especialista.

Sobre a CDL de Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil Associados.