CDL arrecadou cerca de 8 toneladas em material eletrônico em 3 meses

No ano passado, a entidade arrecadou quase 12 toneladas em material eletrônico

Dando prosseguimento ao projeto Recicla CDL e reafirmando seu compromisso com o meio ambiente através de ações como esta, a CDL de Jaraguá do Sul arrecadou nos primeiros 3 meses, o total de 8645 toneladas em material eletrônico em desuso. Com pontos de parceiros distribuídos em vários locais da cidade, o volume de material recebido chegou próximo do valor arrecado total no ano passado.

Como colaborar?

Todo material eletrônico que estiver em desuso, deve ser descartado em nossos pontos de coleta. Confira o que pode e o que não pode ser descartado:

O que pode:

• CPU’s e servidores, fontes, memórias, processador, HD drive de CD, Blu-ray e DVD, Cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebooks, celular, telefone, walkie talkie, rádio comunicador, aparelhos de som, cabos e fios em geral, impressoras, scanner, fax, copiadora, modem, roteado, decodificador, monitor LCD, CRT, LED, PLASMA, Eletrodomésticos diversos, como sanduicheira, Chuveiro e ferro.

O que não pode:

• Lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsa, CD, DVD, Fita VSH, disquete, toners e cartuchos de impressoras, eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas, lavadora de roupa, ar condicionado e purificadores de água.

Confira os locais de coleta:

• CLD Jaraguá do Sul
  • Católica SC