A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) deu início a uma campanha de divulgação com o objetivo de motivar a comunidade na procura pela segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com apoio da CDL, a entidade utiliza mídias digitais nas redes sociais, outdoors e outras peças publicitárias, contando com o apoio de veículos de comunicação de Jaraguá do Sul e região.
Com o mote “Tome consciência. Tome a 2ª dose”, os materiais buscam reforçar a importância do complemento do ciclo de imunização, principalmente nesse período que se aproxima da chegada de fim de ano, com férias, viagens e deslocamentos em que há maiores riscos de desmobilização.
O alerta surge em um momento que sugere mais atenção, diante da descoberta de uma nova variante, cuja forma de enfrentamento ainda está sendo estudada pelos cientistas, ao tempo em que se orienta para que os cuidados sejam redobrados no cumprimento dos protocolos sanitários respeitando a agenda de vacinação.
Os materiais de divulgação relacionam as consequências que a falta de uma vacinação, seja com a primeira ou a segunda dose, traz a toda a sociedade, ou com um eventual novo lockdown, os efeitos da crise na economia, na educação e no dia a dia, além do impacto com perdas de familiares e de pessoas próximas.