CDL de Jaraguá do Sul forma primeiros alunos do projeto Escola de Vendas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, em parceria com o SEBRAE, formou na noite desta quinta-feira, 11, 24 alunos do projeto Escola de Vendas, o qual tem como objetivo qualificar mão de obra para o atendimento no comércio local.

As aulas iniciaram no dia 14 de março e ocorrem duas vezes por semana durante dois meses, na sede do SEBRAE. Foram 42 horas de aprendizado, com diversos profissionais, em que os alunos aprenderam na prática, sobre as tendências da área, e as principais técnicas do varejo utilizadas no mundo todo.

De acordo com a presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires, essa é mais uma conquista da entidade que defende exatamente o que o projeto proporcionou aos alunos: entregar o melhor ao cliente e ao varejo, formando e qualificando vendedores, que é a mão de obra do setor. “Queremos fazer uma entrega de melhor experiência de atendimento em Jaraguá do Sul e região, e entendemos que capacitar e formar aqueles que já estão na área é uma das formas de alcançarmos isso”, afirma.

O projeto conta com uma grade curricular bem completa, a qual entrega uma base de conhecimento que vai desde desenvolver uma postura profissional, à prática da venda e do atendimento, com muitas técnicas aplicadas no varejo ao redor do mundo, além das tendências, como por exemplo a venda por Whatsapp, e agregando a isso, aulas de visual merchandising e fotografia.

“É importante destacar, e foi muito gratificante pra nós, ver que cada aluno se colocou à disposição, e se dedicou ao longo desses dois meses. Parabéns para cada aluno que se permitiu viver isso. Estamos felizes por formarmos a primeira turma, de muitas que virão”, complementa a presidente.

Já a analista técnica do SEBRAE, Zenilde Balsanelli, destacou que adquirir conhecimento é sempre válido. “Tenho certeza que os alunos estão muito mais seguros para exercer suas funções de forma mais assertiva. Agradeço a CDL pela confiança no SEBRAE, pois foi um desafio construir essa jornada, escolher a dedo os profissionais que trouxessem conhecimentos avançados para quem já está no mercado de trabalho”, reforça Zenilde.

A aluna da Escola de Vendas, Sidélia Martins, enalteceu que o projeto dá uma outra visão de varejo e que isso faz diferença, pois é preciso se atualizar. “Tive uma oportunidade de acreditar mais em mim, de trocar experiências, falar sobre as dificuldades do dia a dia com outras pessoas, além do aprendizado das técnicas que nos foram ensinadas. Foi uma vivência muito enriquecedora”, disse Sidélia, que atua na área há 22 anos.

Já há previsão de uma nova turma da Escola de Vendas para o segundo semestre, que garantirão o “Selo CDL” para busca de oportunidades no mercado de trabalho. Assim, os interessados devem entrar em contato com a CDL para fazer sua pré-inscrição.

Sobre a CDL de Jaraguá do SulA Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com mais de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessarhttp://www.cdljaraguadosul.com.br