CDL Jaraguá do Sul debate combate à dengue e aspectos econômicos e sociais do município

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul realizou nesta quarta-feira, dia 27, a segunda plenária do ano da entidade, trazendo informações relevantes para debate entre os associados, com a presença de autoridades municipais. A reunião, promovida no Clube Baependi, trouxe dados estatísticos do município para análise, além de atualizações sobre o cenário da dengue na região e abordagem de questões pertinentes sobre a área social do município.

Inicialmente, o secretário de Saúde, da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, apresentou o atual panorama da campanha de combate à dengue. A CDL, assim como a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), tem sido uma das entidades parceiras da iniciativa, auxiliando na divulgação da campanha e contribuindo para a conscientização da comunidade. Somente neste ano, em Jaraguá do Sul, cerca de 800 focos do mosquito foram identificados e mais de 400 casos de dengue foram confirmados. Os índices, de acordo com o Município, são preocupantes.

Moradores e comerciantes precisam seguir atentos aos cuidados necessários para evitar a proliferação da doença. Para intensificar a prevenção, a partir de 6 de abril serão realizados eventos coletivos no formato de “Bota Fora”, em oito bairros da cidade, para retirada de materiais de difícil descarte e que não estão em condições de serem reutilizados, como colchões, fogões, madeiras e eletrônicos. O Samae também está disponibilizando um ponto de entrega voluntária para recolha desses materiais.

Na sequência da pauta, o secretário de Assistência Social do município, Terres da Silva, falou sobre as ações realizadas com o intuito de acolher as pessoas em situação de rua. Atualmente, 37 pessoas estão nessa condição e a governo municipal tem abordado, acolhido e até mesmo oferecido auxílio-passagem, quando necessário e em conformidade com a lei.

Participaram ainda do encontro o secretário municipal de Administração, Douglas Antônio Conceição e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Mothci Sarmanho. Conceição explanou importantes dados da Prefeitura como, por exemplo, as obras em andamento na cidade, atendimentos realizados na saúde e intervenções em unidades escolares. “Temos um nível muito minucioso de informações e assim conseguimos buscar alternativas efetivas para otimizar os recursos”, enfatizou.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, filiada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de dois mil associados. Para saber mais, basta acessar http://www.cdljaraguadosul.com.br.