A CDL Jaraguá do Sul se adequou ao momento atual e inovou na maneira com que tem levado informação aos comerciantes do município. Neste ano, ao invés da tradicional palestra presencial para cerca de mil pessoas, a entidade está promovendo a capacitação do comércio jaraguaense no meio digital.
Com foco na gestão de atendimento e vendas, a palestra do professor, palestrante e escritor Ricardo Gandra foi disponibilizada de forma online e gratuita aos associados. No vídeo, ele fala sobre as habilidades essenciais de quem vende, mostra os principais mandamentos da fidelização e, ainda, realiza reflexões importantes sobre propósito, benefícios dos produtos e serviços. O objetivo é estimular os lojistas a aumentar o relacionamento, realizar venda casada e, consequentemente, potencializar os resultados.
Conforme a diretora de relações públicas da CDL, Almira Schulz Ronchi, o período é importante para o segmento lojista, com diversas datas comemorativas que impulsionam as vendas. “A reta final do ano é um momento adequado para darmos um gás nos gestores e vendedores”, complementou.