CDL realiza painel “Entendendo LGPD: Como evitar problemas jurídicos com clientes”

Na noite de 18/08, a CDL realizou em parceria com a @mmdadvogados e @acijs o painel “Entendendo LGPD: Como evitar problemas jurídicos com clientes”.

A LGPD (Lei n° 13.709/18) entrou em vigor oficialmente em 18 de setembro de 2020 — com as multas passando a ser aplicadas em agosto de 2021.

De que forma a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) vai impactar nos pequenos negócios e o que é preciso fazer para adaptar as empresas nesse novo cenário?

Dentre as várias obrigações trazidas pela LGPD, está a nomeação de um DPO pela empresa. Isso é o que foi abordado pelas palestrantes @julianakaring.adv e @adv.brendawischral da MMD Advogados.
Já o palestrante @jlsstr , da empresa Stronit, falou sobre o que uma pequena empresa precisa saber para ter um nível de maturidade básico em segurança da informação e tecnologia.