CDL recebe o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul em plenária mensal

A CDL de Jaraguá do Sul realizou, nesta quarta-feira, 25, mais uma plenária mensal. Além de divulgar entre os associados a agenda de eventos da entidade, a diretoria também recebeu como convidado especial o presidente da Câmara de Vereadores do município, Anderson Kassner.

Ele ressaltou que o objetivo é aproximar, cada vez mais, a comunidade do Legislativo. Por isso, apresentou as metas e ações desenvolvidas pela casa. Entre elas, está a redução das despesas e o incentivo a programas como Vereador Mirim e Câmara com Você. “A Câmara, hoje, gasta 40% do que poderia gastar, ou seja, R$ 9 milhões ao ano”, destacou, comparando o orçamento local a diversas outras cidades.

O presidente ainda comentou que, como bandeiras pessoais, tem a continuidade do atual número de vereadores e da sede ocupada pelo Legislativo na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Neste caso, ele ressaltou que, por motivo de economia, apesar da necessidade de mudanças, a preferência é pelo endereço já estabelecido.

Durante a reunião, ainda houve uma explanação a respeito do eSocial com a equipe da MMD Advogados Associados. O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas começou a funcionar neste ano no intuito de facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. A implantação, quando finalizada, deve abranger mais de oito milhões de empresas.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados.