O consumidor mudou. E, as formas de se comunicar com ele também. Neste contexto, o marketing de influência vem ganhando cada vez mais espaço conectando o público com as marcas e humanizando as ações de comunicação.
Por isso, a terceira edição do Conecta CDL, que aconteceu na última segunda-feira, dia 11, às 19h30, no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), trouxe esse assunto para a pauta. O evento recebeu as influenciadoras digitais, Amanda Lunelli, fundadora da La Mandinne, e Juliana Nardelli, participante do MasterChef 2021.
Segundo a presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Vergimari Rodrigues Simões Pires, o evento buscou proporcionar um debate sobre o poder da influência e o principal intuito foi o de descobrir estratégias para transformar a audiência em clientes. As convidadas compartilharam suas experiências no mundo do marketing de influência e também diversos insights sobre empreendedorismo, varejo e vendas.
Amanda, que também é empreendedora no segmento da moda, defendeu o poder das redes sociais no fortalecimento das marcas. “O influenciador não é um vendedor. Ele traz visibilidade para o negócio. E, é importante escolher alguém que fale a mesma língua do seu público “, destacou.
Já Juliana Nardelli ressaltou a importância de conteúdos genuínos. “Se eu uso. Se eu indicaria esse produto para amigos. Então, eu indico ele nas redes sociais. Eu entrego a minha verdade”, resumiu.
O bate-papo trouxe ainda dicas para quem deseja iniciar a produção de conteúdo dentro do próprio negócio. As convidadas enalteceram a importância da constância das postagens na construção do relacionamento entre empresas e clientes, e destacaram o Instagram como uma das principais plataformas para fomentar as vendas.
O evento integrou as celebrações do aniversário da entidade, que em 2023, completa 55 anos. E, toda a renda arrecadada através dos ingressos será doada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul.
O evento contou com o patrocínio das empresas Estofados Jardim e Casa Hzor.