Conexão Empresarial, promovido pela CDL, apresenta cases de sucesso em inovação

Em um mercado que se transforma em ritmo cada vez mais acelerado, a inovação é palavra de ordem. E, com o intuito de discutir esse tema tão atual, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul promoveu nesta quinta-feira, dia 20, o evento Conexão Empresarial, focado em inspirar lojistas e apresentar insights a partir das iniciativas reconhecidas no Prêmio Mérito Inovação 2022, promovido pela própria entidade, em agosto deste ano.

Na oportunidade, Gabriel Fernandes, sócio da Mood Wine, falou sobre como a loja, especializada em vinhos, enxerga a inovação. “Nós investimos em experiência. Tentamos mostrar que o vinho é para todos. E, apostamos em vinhos nacionais. O Brasil tem ótimos rótulos e a gente leva essa descoberta ao público ”, destacou.

Já Natan Vieira da Silva, sócio da Flame Conveniência, enfatizou a importância da tecnologia no desafio de atender o cliente de forma ágil e personalizada. “Investimos em um aplicativo próprio. E, assim, a gente conseguiu fidelizar ainda mais os clientes. A gente também se destaca pelo mix de produtos. E, preza pelo atendimento personalizado”, resumiu.

As empresárias, Daiane Ochner e Francieli Nilsen, sócias da Patroas Conveniência e Tabacaria, também abordaram suas visões inovadoras diante do negócio. “Nossa empresa surgiu com o intuito de trazer algo novo para a cidade. A ideia era focar numa conveniência, direcionada ao público feminino. Resolvemos trazer a feminilidade ao ramo de conveniência, que era muito masculino“, explicaram. Hoje, são duas lojas na cidade. E, a inovação conquista os diferentes públicos. “O público masculino também é grande entre os clientes. E, eles acabam levando um produto para as suas ‘patroas’, que é como chamamos as esposas”, relataram.

Além disso, o evento também contou com a apresentação da presidente da entidade, Vergimari Rodrigues Simões Pires, que falou um pouco de sua experiência no Latam Retail Show 2022, o mais importante encontro do varejo e consumo B2B da América Latina. “Todos esses cases comprovam uma forte tendência do varejo: o cliente quer ser atendido de forma inovadora, personalizada, gerando conexão e em diversos canais ao mesmo tempo”, afirmou. “Ou seja, o cliente deve ser o foco de tudo que a gente faz. Eu preciso estar próximo do cliente, conhece-lo, gerar experiência, entender a dor dele e resolver”, resumiu.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br.