Governo do Estado presta contas em Jaraguá do Sul e recebe pleitos da CDL e ACIJS
Nesta segunda-feira (14), Jaraguá do Sul recebeu a visita do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, durante a 2ª edição do programa “Santa Catarina Levado a Sério. O evento, realizado com a presença de diversas autoridades e lideranças regionais, teve como objetivo a prestação de contas das ações do Governo do Estado.
Estiveram presentes o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, Deputado Estadual de Santa Catarina Antídio Lunelli, o Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, além de representantes das polícias Militar e Civil, prefeitos de cidades da região, lideranças de entidades e a comunidade em geral.
Segundo o Governador do Estado, foram realizados, investimentos em infraestrutura energética e ampliação do acesso à internet, aspectos fundamentais para a competitividade das empresas e o avanço tecnológico dos municípios da região.
Outro ponto de destaque foi a educação, com ênfase na qualidade da merenda escolar, materiais didáticos, reformas estruturais nas escolas e no desempenho dos alunos em indicadores como o IDEB. Reforçando o compromisso das entidades com uma formação educacional de excelência.
Outro assunto abordado pelo Governador foi a melhoria nos aeroportos regionais e a ampliação das operações das companhias aéreas no Estado. Jorginho Mello destacou que o fortalecimento da aviação regional é estratégico para o desenvolvimento econômico, além de atrair investimentos e fomentar o turismo.

Durante o encontro, as entidades representativas do setor empresarial e comercial do município — a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a ACIJS (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) — entregaram um ofício ao governador com pleitos importantes para o desenvolvimento regional e para a melhoria na qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
O documento destaca, primeiramente, o reconhecimento ao apoio do Governo do Estado ao Hospital São José, referência em atendimentos de alta complexidade na Macrorregião Norte e Nordeste de Santa Catarina. O hospital se sobressai nas áreas de oncologia com radioterapia, neurocirurgia, ortopedia, transplantes de órgãos abdominais e cardiologia, com cerca de 85% de sua capacidade voltada ao SUS.
A entrega oficial do ofício foi realizada pela Presidente da ACIJS, Caroline Elisa Obenaus Cani, e pelo presidente da CDL, Paulo Roberto Schwarz.