Plenária da CDL traz insights do Latam Retail, lança campanha de Natal e recebe entidades da região

As principais tendências apresentadas durante o Latam Retail Show 2023 estiveram em pauta durante a plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, realizada nesta quarta-feira, dia 27, no Clube Atlético Baependi.

Isso porque parte da Diretoria da entidade participou do mais importante evento de varejo e consumo da América Latina, recentemente, em São Paulo, e compartilhou com os demais associados os pontos altos do encontro. Entre os temas que se destacaram, nas mais de 200 palestras, estiveram: e-commerce, inteligência artificial, varejo consciente e novas gerações.

Para o diretor de Inovação, da CDL, Francisco Tavares, um dos principais insights diz respeito às novas plataformas e ferramentas. “Hoje, é preciso vender por diversos canais. O cliente mudou a forma de comprar. Você mudou a forma como vende?”, indagou.

Ele também abordou o crescimento do e-commerce no varejo, o avanço da inteligência artificial na busca por dados que norteiam tomadas de decisões e a necessidade de entender, e atender, as futuras gerações, que, cada vez mais, buscam por experiências digitais e sociais. “Ganha o jogo quem souber usar os dados de forma eficaz. Todo mundo tem muita informação na mão. Os dados devem ser aliados na hora de tomar decisão”, resumiu.

Já a Diretora Conselheira, Talita Beber, abordou a importância de as empresas olharem para questões como diversidade, e saúde mental, outras duas pautas relevantes levantadas, no evento.

A plenária também foi palco para o lançamento da campanha Natal Mágico da CDL, que, neste ano, sorteará um veículo Renault Kwid zero quilômetro, um caminhão de prêmios e mil vale-compras de R$ 100, entre os consumidores locais que comprarem no comércio jaraguaense.

CDL recebe moção de aplausos

O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Fernando Almeida, esteve presente na plenária e, na oportunidade, entregou uma moção de aplausos, pelos 55 anos da CDL, “como forma de reconhecer o importante trabalho realizado pela entidade”.

O evento contou também com a presença da vereadora, Nina Camello, que apresentou aos presentes o projeto Casa Izabel, que consiste em uma unidade de acolhimento regional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A casa será gerenciada pela Associação Novo Amanhã e terá a capacidade de acolhimento de até 24 pessoas.

Foi aberto ainda um espaço de fala para os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, e lançamento do projeto Comércio Amigo do Bombeiro Voluntário. Através da iniciativa, um selo será concedido a comércios que contribuírem com a entidade. E, em contrapartida, a empresa que aderir terá acesso a treinamentos promovidos em torno de temas relacionados à segurança e prevenção de acidentes.

Por fim, representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer também estiveram na reunião, apresentando a agenda de eventos da campanha Outubro Rosa, que visa levar conscientização para a comunidade. A entidade recebeu ainda a doação de R$5 mil, resultado da bilheteria arrecadada no evento “Conecta CDL”, realizado no último dia 11. Toda a equipe da CDL vestiu a camisa da campanha, como forma de demonstrar apoio à causa.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br