Posse Diretoria CDL gestão 2016/2017

O empresário Marcelo Nasato foi empossado na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul durante solenidade na quinta-feira, dia 11/02. O evento, realizado no Espaço Panorâmico do Centro Cultural da SCAR, contou com a presença de autoridades políticas e empresariais.

Administrador de empresas com pós-graduação em gestão do varejo, Marcelo Nasato atua no comércio desde 1997, iniciando atividades na empresa fundada pela família em 1984. Na gestão anterior, presidida por Eduardo Siegfried Schiewe, ocupou a diretoria de Serviços/SPC e depois a vice-presidência da entidade.

Conforme o novo presidente, a diretoria tem como foco estimular a inovação no varejo da região. Para definir a linha de atuação, a diretoria vem se reunindo desde novembro, estabelecendo o planejamento estratégico para o período. “Assumimos o compromisso de defender não somente os interesses do varejo, mas sim com o desenvolvimento sustentável de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina”, ressaltou na posse.

Dentre os projetos que visam dar ainda mais sinergia entre os lojistas e a comunidade está a decoração natalina, que Marcelo Nasato credita como sendo uma das ações mais significativas para o comércio do município. “O Natal é a data mais importante para o varejo, mas além deste aspecto há a questão da tradição que envolve esta época e isso é positivo para a comunidade. Queremos ouvir os associados para que eles contribuam com sugestões e assim tenhamos uma entidade cada vez mais participativa”. Outra ação é a realização de uma pesquisa para conhecer a opinião do consumidor e com isso auxiliar no direcionamento dos projetos.

O presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, destacou o trabalho realizado pela CDL de Jaraguá do Sul, que segundo ele é referência sempre positiva no varejo catarinense. Ele falou sobre o atual momento econômico do Brasil e ressaltou a importância da superação da crise. “Consideramos fundamental que governo e iniciativa privada caminhem juntos na construção de um ambiente econômico que seja favorável para o país. Precisamos de ações efetivas, que o governo corte suas despesas e utilize os recursos públicos de maneira positiva. Esta conta não é nossa, não é da sociedade brasileira”, disse.

Além do presidente Marcelo Nasato, foram empossados Gabriel Abdalla Seifert, Vice-Presidente; Marcos Rogério Bertoldi, Diretor Financeiro; Martinho Lehnert, Diretor de Serviços/SPC; Talita beber Miranda, Diretora Social; Kelly Giovanella, Diretora de Relações Públicas; Daniel Baumann, Diretor Secretário; Eduardo Siegfried Schiewe, Diretor Conselheiro; Conselho Fiscal – Udo Wagner, Ivo Ewald, Sandro Alberto Moretti e Bruno Breithaupt.

1 2 4 5 6 7 8 9 10 11 13 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28