Reunião define redação e desenhos representantes do projeto “Recicla CDL na escola”

Em mais uma fase do projeto Recicla CDL na Escola, estiveram reunidos com membros da equipe e diretoria da CDL Jaraguá do Sul, na manhã desta quarta-feira(17), Helvia Tomaselli, Secretaria de Educação, Gentil Luiz Marció, presidente Sicoob Cejascred e Neivor Bussolaro representando o 20º Distrito da FCDL/SC.

O encontro objetivou a escolha por dois representantes de escolas do município para integrar a etapa estadual do Projeto Recicla na Escola.

 

 

O Projeto

Recicla na Escola está na oitava edição e neste ano apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas municipais elaboraram desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre atitudes e hábitos que podem ser desenvolvidos na manutenção da vida no planeta e alternativas sustentáveis.

 

Recicla CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará gratuitamente às CDLs um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação é um tablet para o aluno e seu professor orientador.

 

 

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui