O Workshop Vitrine de Natal, realizado por Eliana Grazziotin na noite de ontem, 22 de novembro, inspirou 70 lojistas. Para a ministrante, a vitrine não é para vender, mas para agradecer o cliente pelo ano que se passou. Sua principal dica é “[…] minimize o seu produto e construa uma história em sua vitrine.” A ideia faz com que desperte interesse nos clientes que passam pela loja e envolvam eles com sentimento.
Friza ainda, que as cores de cada momento não devem ser ignoradas, as mesmas possuem razão de existir. Como para o Natal, as cores destaque são o vermelho (desejo), dourado (poder), verde (abraço) e branco (força, é a cor mais forte que se tem).
Para quem quer economizar, é possível fazer uma força tarefa, onde usa-se qualquer objeto disponível na loja ou mesmo em casa, é preciso usar a criatividade! A bicicleta, por exemplo, é um artefato que se adequa a todas as estações. Importante realizar um planejamento e trabalho em equipe.
Conclui que, a criatividade deve ser bastante explorada, mas, não deixar de lado a história real do tema, a qual é conhecida pela população e encanta a todos.