Recicla CDL

Recicla CDL

Lançado em 2010, o programa é desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e Câmaras de Dirigentes Lojistas e participação de demais parceiros. No Estado, possui a adesão de mais de 90 Câmaras de Dirigentes Lojistas.

No ano de 2012 graças ao desempenho de Jaraguá, a FCDL/SC recebeu o prêmio de Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo entregue pela Assembleia Legislativa; e em 2016 a CDL de Jaraguá do Sul foi homenageada pela Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, com o projeto Recicla CDL, homenagem alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Poder Legislativo entende ser esta uma forma de reconhecimento por sua destacada atuação na preservação do meio ambiente.

Além da redução do consumo e do reaproveitamento de materiais, a reciclagem é outro pilar da sustentabilidade e fomenta o respeito ao meio ambiente. Por isso, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul apoia a atitude por meio de um projeto que tem modificado a realidade local.

O que pode ser reciclado?
CPUs e servidor, fontes, memórias, processador, HD drive de CD, Blu-ray e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebooks, celular, telefone, walkie talkie, rádio comunicador, aparelhos de som, cabos e fios em geral, impressora, scanner, fax, copiadora, modem, roteador, decodificador, monitor LCD, CRT, LED, plasma, eletrodomésticos diversos, como sanduicheira, secador de cabelo, chuveiro e ferro de passar.

O que não pode?
Lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsa, CD, DVD,FITA VHS, disquete, toners e cartuchos de impressoras, eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas, lavadora de roupa, ar condicionados, tubo de CRT e purificadores de água.

Pontos de Coleta:
-Católica de SC
-CDL Jaraguá do Sul
-IFSC Centro
-Lecimar
-Pev da Fujama (próximo da Arena)
-Sipar
-Unisociesc
-WEG I e WEG II