Há 50 anos atuando com a sua participação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada a FCDL - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina e a CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Ao longo dos anos, fortalecemos o nosso compromisso de representar, integrar, valorizar e alavancar os negócios locais nos diversos segmentos empresariais, além de promover o desenvolvimento sustentável da região.

Conheça, agora, um pouco mais sobre a nossa história! 

  • 1966

    Iniciam –se as atividades do SPC ( Serviço de Proteção do Crédito), ferramenta que ainda hoje contribui para o fortalecimento do setor lojista, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito por parte das empresas associadas.

  • 1968

    Em 03 de agosto de 1968 é fundado o estatuto do Clube de Diretores Lojistas de Jaraguá do Sul. Sendo assim, o comércio do município passa a ter representatividade perante as demais esferas.

  • 1985

    Jaraguá do Sul sedia sua primeira Convenção Estadual do Comércio Lojista. O evento tem o objetivo de discutir assuntos relevantes aos Associados, colocando em pauta os anseios e as tendências do varejo catarinense.

  • 1990 - Década de 90

    Realizada a primeira campanha promocional da CDL Jaraguá do Sul, com o sorteio de um automóvel zero quilômetro. De lá para cá, a CDL vem distribuindo inúmeros prêmios para os consumidores que prestigiam o Comércio Local.

  • 1994

    A CDL Jaraguá do Sul inicia uma parceria com a Prefeitura da cidade e passa a participar ativamente do planejamento e da execução da decoração natalina do município. O atrativo, que é um presente para toda a comunidade, ajuda também a movimentar as vendas de fim de ano no comércio.

  • 1999

    Inaugurado o primeiro Shopping de Jaraguá do Sul, que na época, recebeu o nome de Shopping Center Breithaupt. O empreendimento transformou o comércio da cidade, que antes era baseado restritamente em lojas de rua. Hoje, o Jaraguá do Sul Park Shopping.

  • 1999

    É instituído o Troféu Mérito Lojista, criado na ocasião dos 30 anos da entidade pelo artista jaraguaense, Gilmar Moretti.

  • 2001

    A CDL passa a contar com sede própria e moderna, fazendo parte das entidades alojadas no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, o Cejas.

  • 2002

    Já em 2002 realiza a 35º edição da Convenção Estadual do Comércio Lojista. O evento foi realizado na Scar, um dos teatros mais bem equipados do Sul do Brasil.

  • 2002

    Primeira edição do Brincando no bairro, no ano de 2002, projeto que deu origem ao Sábado Legal.

  • 2012

    Com muito orgulho Jaraguá do Sul é sede da 44º Convenção Estadual do Comércio Lojista. O evento também foi realizado na Scar, contando com a presença do Economista Ricardo Amorim e renomados palestrantes.

  • 2012

    O projeto Recicla CDL recebe o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 2012. Jaraguá do Sul foi a CDL destaque com o maior número de arrecadação de lixo eletrônico no Estado.

Diretoria e Equipe

Quer saber quem faz a história da CDL junto com você?


Conheça a Diretoria

Nossos Associados

Já somos mais de 1300 Associados somando forças e representatividade ao time CDL.


Conheça Nossos Associados

Ata Reunião Plenária

Disponibilizamos total acesso ao conteúdo de nossas atas ou outras informações relevantes sobre as deliberações tomadas em reuniões da entidade.

Baixe a Ata da última reunião

Prêmio Mérito Lojista

O Troféu Mérito Lojista, realizado a cada dois anos pela CDL de Jaraguá do Sul valoriza e reconhece a personalidade que mais se destacou na atividade comercial durante o período.

 

Saiba mais