14º BPM inicia a Operação Natal em Jaraguá do Sul e região

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) inicia a Operação Natal a partir deste sábado (4). Policiais militares vão reforçar o policiamento nas áreas comerciais de Jaraguá do Sul e região. A ação acompanha os horários de fim de ano dos estabelecimentos.
O comandante do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, explica que o trabalho será intenso em Jaraguá do Sul, nos centros comerciais localizados no Centro, na Barra do Rio Cerro e na Ilha da Figueira; em Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá.

“A Polícia Militar inicia esse trabalho acompanhando o horário de fim de ano das câmaras de dirigentes lojistas dos cinco municípios. O objetivo é garantir a segurança das pessoas nessa época do ano. Com o movimento das vendas no Natal, há uma grande quantidade de pessoas e de dinheiro circulando no comércio. Então, vamos trabalhar de uma forma diferenciada e garantindo a presença nos centros comerciais das cinco cidades”, frisa Valdeci.

O comandante destaca que essa operação é diferente das realizadas normalmente. Ao invés de abordagens, os policiais militares vão atuar de uma maneira mais na presença entre o público. Os policiais vão realizar patrulhas a pé e ficar em pontos estratégicos nas áreas comerciais.

“Eles vão ficar bem posicionados para que todos vejam que ali tem um policial e, dessa forma, aumentar a presença ostensiva da Polícia Militar. O foco é inibir qualquer tentativa de furtos, roubos e a ação de estelionatários que agem nessa época do ano”, ressalta.