Black Week: semana de olhos atentos do consumidor e expectativa no comércio

Em Jaraguá do Sul, CDL terá horário especial e com promoções exclusivas no comércio local

Seja um eletrodoméstico ou uma peça de roupa. A chegada da Black Week pede atenção do consumidor para os descontos reais, mas também muita expectativa de quem quer ter boas vendas.

De origem norte-americana, o Brasil também acabou entrando na tradicional semana de super descontos. O exemplo de Jaraguá do Sul para essa semana serve de modelo para qualquer pessoa. Comerciante ou consumidor.

A partir desta segunda-feira, 22, muitas lojas intensificam suas promoções. Pela Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Jaraguá, a promessa é de descontos bem atrativos pelo comércio local. O diretor de comunicação da entidade, Kilian Sohn Neto, espera um aquecimento nas vendas e em diversos setores.

Para muita gente pode ser a oportunidade de antecipar compras de Natal. A presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Talita Beber, cita a pesquisa da FCDL/SC, para falar da expectativa para 2021. De acordo com os entrbistas dessa pesquisa, 81,7% das pessoas acreditam que as vendas serão melhores do que em 2020. Expectativa de aumento nos negócios em 10%. Isso para 35,1% dos que responderam a pesquisa.

Além disso, na mesma análise, 86,3% dos entrevistados informaram que devem aproveitar o período para fazer compras. Entre eles, mais de 70% indicaram preferência pelas lojas físicas. Já de acordo com a Fecomércio, 92,9% dos consumidores pretendem realizar pesquisas de preços no intuito de confirmar a real aplicação de descontos.

Importante para cada consumidor, verificar se  preço realmente tem um desconto. Dá para comparar com períodos anteriores e principalmente incentivar o comércio local. Qualquer situação em que possa observar alguma irregularidade é contatar o Procon da sua cidade.