Conecta CDL traz cases de sucesso para inspirar varejistas

Com foco no compartilhamento de experiências, por meio de relatos de associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul promoveu nesta quinta-feira, dia 1º, o evento Conecta CDL, que ocorreu no Centro Empresarial e contou com a apresentação dos varejistas Denise de Borba, Gabriel Seifert e Paulo Schwarz. A ação, que integra as comemorações dos 55 anos da entidade, trouxe perspectivas para motivar e mostrar as potências do varejo, como forma de incentivar os filiados à CDL a ir cada vez mais longe em seus negócios, por meio de uma evolução saudável e, ao mesmo tempo, criando aproximação dos comerciantes experientes aos novos empresários que buscam a excelência. Paulo Schwartz, fundador da Sipar, pontuou sobre as inovações que foram necessárias aplicar na loja, com o intuito de seguir a demanda do público que gostariam de alcançar. Ele afirma que para isso é preciso se desafiar e ir atrás de ideias. “Nós conseguimos entender nesse processo, que dá pra voltar lá na origem, agregando a sua história para inovar e ir para o e-commerce, por exemplo. Além disso, focamos em trazer colaboradores mais novos para dentro da empresa, para que eles possam agregar com as opiniões da atualidade”, explica. Ele ainda destacou que é preciso arriscar e investir, pois foi assim que alcançou excelentes resultados, sendo que hoje o e-commerce da loja representa 15% do faturamento e, a marca já cresceu 48% no digital. “Nos desafiamos a chegar nesse público, vendendo soluções pra eles, e é isso que focamos em trazer para que outros varejistas possam se inspirar e pensar fora da caixa”, enfatiza. Denise de Borba Jacobi, fundadora da Campo e Arte, também pontuou sobre as possibilidades que as transformações trazem. No caso dela, a mudança de endereço foi primordial para alcançar novas vendas e outros públicos. “Trocamos o nosso endereço para uma via rápida e, com isso, conseguimos visualizar como o ponto que escolhermos é primordial para o sucesso do nosso negócio”, explicou a empresária. Já o gestor geral da Seifert, Gabriel Seifert, focou no porquê e no propósito das ações que foram sendo aplicadas pela marca. “Nós temos um propósito definido, e ele é o centro de tudo que construímos, traduzindo o que a Seifert é, e levando isso para os colaboradores, inclusive. Se o empreendedor está conectado com o propósito, as ações vão surgindo, de forma assertiva, no dia a dia”, finalizou o gestor. No evento também estavam presentes Autoridades do sistema FCDL, como o Presidente da FCDL, Onildo Dalbosco Júnior e Vice Presidente de Assuntos Públicos e Políticos da FCDL, José Manoel Ramos e Presidentes de CDLs que pertencem ao 20º distrito: ➡️ Diretor Distrital do 20º Distrito, Milton Leonardo Pinheiro Júnior. ➡️ Presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Vergimari Pires. ➡️ Presidente da CDL de Barra Velha, Daniel Massarolo. ➡️ Presidente da CDL de São Bento do Sul, Alexandro Scherer. ➡️ Presidente da CDL de Guaramirim, Paulo Correa. Sobre a CDL de Jaraguá do Sul A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.