CDL de Jaraguá do Sul comemora aniversário de 55 anos, com Palestra do Professor Luis Lobão

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul festejou os seus 55 anos de atuação no segmento varejista e no associativismo regional com uma palestra de Luis Lobão, o qual falou sobre a importância da longevidade empresarial e como levar os elementos de governança, crescimento e desenvolvimento para dentro dos modelos de negócios.
Segundo Lobão, “às vezes temos uma busca muito grande pelo crescimento financeiro e muita das vezes geramos um inimigo, que é o ciclo financeiro e a necessidade de capital de giro. Esse equilíbrio entre crescimento e geração de caixa é o tema principal bem como desenvolver relacionamentos e buscar recompra dos clientes. O custo de adquirir um cliente sempre será mais caro do que mantê-lo”.

Já a Presidente da entidade, Vergimari Rodrigues Simões Pires, destacou que a palestra de Luis Lobão é uma das ações comemorativas ao aniversário da entidade. “Nesse ano já trouxemos o Caito Maia, que também foi sensacional e lotou o teatro da SCAR.” Segundo a Presidente, é um orgulho estar à frente da CDL de Jaraguá do Sul, pois “é uma entidade muito respeitada, onde aumenta o desafio de fazer uma entrega a altura de todos os diretores e ex-Presidentes que contribuíram voluntariamente com a história de 55 anos da nossa CDL.

Afinal, são mais de 2 mil Associados confiando em nosso trabalho. Lembrando que um dos grandes projetos dessa gestão, foi a Escola de Vendas, que já está em sua segunda edição, com a finalidade de formar profissionais para atuarem na área de vendas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar http://www.cdljaraguadosul.com.