CDL de Jaraguá retorna com plenárias presenciais nesta quinta-feira

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul retomou, nesta semana, a programação de plenárias presenciais, após cerca de um ano e meio de reuniões remotas por causa da Covid-19. O retorno seguiu todos os protocolos de proteção contra o coronavírus.

Marcando a volta das tradicionais plenárias realizadas no Clube Baependi, o encontro teve uma palestra especial com Daniel Keller. O convidado falou aos associados sobre o comportamento do consumidor pós-vacina. Segundo ele, o cenário é instável e volátil.

A crise provocada pela pandemia alterou as prioridades e a visão de mundo e amplificou o senso de mortalidade. Por isso, na opinião do especialista, também modificou o comportamento de consumo. “O pós-vacina gera euforia. O consumidor pensa: eu mereço. Mas, passado esse momento, vem outra peneira”, alertou.

Entre as tendências indicadas por Keller está a unificação do físico e do digital, o consumo local e a busca por experiência e conveniência. “Este ano, segundo economistas, as vendas do varejo no país vão ter um crescimento em torno de 3,6%”, adiantou.

Estimulando essa retomada da economia, a CDL programa diversas ações e campanhas para os próximos dois meses. Entre os dias 22 e 27 de novembro, acontece a aguardada Black Week com descontos praticados nos mais diversos segmentos. Já no próximo dia 6, acontece mais uma edição do Sábado Legal com atrações especiais, como tobogã inflável e cama elástica, na Praça Ângelo Piazera, no Centro.

Outra iniciativa importante é a decoração natalina. Promovida graças a uma parceria entre a entidade e a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, ela vai levar o clima de Natal para o Centro, Barra do Rio Cerro e Via Verde, além de também contar com Palco Itinerante circulando pela cidade toda. “A decoração natalina é muito importante e começamos a pensar nela em janeiro. Ela ajuda o comércio como um todo e também fomenta o turismo”, enfatizou a presidente da CDL, Talita Beber.

Paralelamente, a entidade ainda programa a campanha Roleta Premiada de Natal. Neste ano, a ação, que distribui prêmios aos consumidores, vai acontecer dentro do aplicativo CDL Box.

Horário natalino
Na reunião desta semana, a CDL apresentou a sugestão de horário natalino para o comércio. Ele terá início em 4 de dezembro, com as lojas ficando abertas até 17h, bem como os sábados dos dias 11 e 18 também trabalharão até as 17h. Nas duas semanas seguintes (segunda a sexta-feira), os consumidores terão mais tempo para ir às compras, já que os estabelecimentos funcionarão até 20h. Nos dias que antecedem o Natal (de 20 a 23), as lojas fecham apenas às 21h, sendo que na véspera, dia 24, permanecem abertas até 13h. Nos três primeiros domingos de dezembro (5, 12 e 19), o comércio funciona das 16h às 20h.

Recicla Day
Durante a plenária mensal, foi anunciada também a realização de mais um Recicla Day CDL, no dia 20 de novembro, no Bairro Barra do Rio Cerro. Com ele, enquanto incentiva a conscientização em relação ao lixo e seu descarte adequado, a entidade recolhe itens variados, como peças de computadores, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, notebooks, celulares, telefones e rádios.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,7 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br