CDL promove plenária mensal e trata sobre tecnologia de pagamentos NFC

A plenária mensal da CDL de Jaraguá do Sul, realizada na noite da última quarta-feira, 26, no Centro de Inovação, teve como tema central a apresentação da tecnologia de pagamentos NFC para o varejo. Já usado em alguns estabelecimentos da cidade, ele ocorre sem contato entre máquina e dispositivo e, segundo Orlando Purim Júnior, da startup Atar, tem como benefícios a redução de filas e de dinheiro em espécie, além do aumento do tíquete médio.

 

Na apresentação, ele ainda explicou que, no Brasil, 85% das máquinas já aceitam pagamentos na modalidade contactless. Oferecendo uma infinidade de possibilidades, assim como conveniência e rapidez, o mecanismo deve contar com 50 bilhões de dispositivos adaptados até 2020.

 

Outro assunto destacado durante a reunião foi o concurso de vitrines inspirado na Schützenfest, que acontece entre 8 e 18 de novembro. Os comerciantes interessados em participar já podem solicitar a ficha de inscrição junto à CDL. O resultado será divulgado em 13 de novembro e a iniciativa contemplará três lojistas com prêmios que incluem camarotes, ingressos, chope e cartelas de tiro.

 

 

A plenária também teve a participação da equipe da Prefeitura, que divulgou o aplicativo de iluminação pública da cidade, e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, responsável por disseminar informações sobre a campanha Outubro Rosa.