CDL realiza 2ª Missão Experiência de Varejo em Jaraguá do Sul

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu a segunda Missão Experiência do Varejo, no dia 16/08, em sete lojas do comércio local. Ao todo, 20 participantes conheceram os estabelecimentos selecionados que apostam no Visual Merchandising, para alcançar aumento das vendas.

“O dia inteiro foi de imersão focada em Visual Merchandising, com a curadoria da arquiteta Marina Marcolla. As visitas guiadas ocorreram no comércio de Jaraguá do Sul, valorizando as histórias de casos locais”, explicou a presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires.

O roteiro de visitas iniciou pela Sipar, que está há 27 anos no mercado comercializando elementos de fixação, ferramentas, equipamentos e máquinas para os mais diversos segmentos.

As técnicas de Visual Merchandising utilizadas pela loja é a dos cinco sentidos. Audição: Utiliza sistema de som dentro da loja com playlists personalizadas. Olfato: 2 máquinas de aroma. Leve perfume. Visual: Organização e limpeza, utiliza muita madeira na decoração e iluminação nos corredores. Paladar: Cafézinho. Sistema de água purificado e na temperatura ideal para clientes que trabalham em obras. Tato: Parafusos e equipamentos disponíveis para o cliente manusear.

Live!

A segunda loja a ser visitada foi a Live!, que tem 21 anos de história e hoje é uma rede de franquias, sendo monomarca. Lá, as araras são ordenadas por cor e famílias de peças que vem da franqueadora. Isso aumenta a venda, por conta de mais peças num único atendimento. Destacam-se a iluminação direcionada para os produtos, ilha com lançamento de produtos da marca na entrada da loja e a área com experiência para aula de ioga, que estimula a compra do produto que traz conforto para o exercício.

Grafipel

Na Grafipel, que tem 40 anos de história, o cliente pode tomar café, ler livro e permanecer por 1 hora no estacionamento. A contação de histórias também é uma experiência da loja, além de eventos para as crianças, parceria com marcas na exposição dos produtos e treinamento com colaboradores.

IOSTEC

A quarta visita foi na IOSTEC, que comercializa produtos de marca e qualidade, iPhone e Stanley, venda com valor mais agregado. Também há experiência de café no espaço. Os donos do negócio abriram mão do trabalho aos sábados. Eles têm percepção do comportamento do consumidor referente ao horário do atendimento. E quanto á assistência técnica, é uma venda de resolução de problema, rápida e de qualidade.

Hangar 33 e Lez a Lez

A quinta visita foi na Hangar 33 e Lez a Lez. Lá, encontramos araras por família, diferentes tipos de exposição das roupas. Eles apostam muito na decoração com elementos que ligam a história do fundador da marca e do avião. Há cheiro nas lojas. E o Café Cultura fica entre as duas lojas. São servidos drinks personalizados para homem e mulher. O provador feminino conta com frigobar.

Bugbee Lab

A última visita foi na loja BUGBEE LAB, que se posiciona fortemente com o estilo COOL para meninos e meninas até 16 anos. Trabalham principalmente com inovação e sustentabilidade. Móveis de madeira cru. As araras são com opção de remover. As peças são separadas por cores. Há tela com jogo interativo para as crianças. Um design de loja totalmente pensado para receber seus clientes master: as crianças.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar http://www.cdljaraguadosul.com