Ex- presidente da CDL Jaraguá do Sul, Udo Wagner, recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Uma comitiva formada por diretores da CDL ( Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul esteve , ontem (12), em Florianópolis, para acompanhar a sessão especial em alusão aos 50 anos da FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Santa Catarina.

O evento, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, homenageou lojistas que fazem parte da história da entidade, entre eles, o ex-presidente da CDL Jaraguá do Sul, Udo Wagner.

Udo foi presidente da entidade jaraguaense entre os anos de 1977 e 1978, e, esteve a frente da FCDL/ SC nos anos de 1988 e 1989. Atuou ainda como deputado estadual e, vice- prefeito de Jaraguá do Sul.

“Sinto-me emocionado e realizado com essa homenagem. Passa um filme na cabeça. Pois, foram muitos embates em defesa dos ideais dos lojistas”, declarou, destacando ainda que uma das principais bandeiras dos lojistas sempre foi, e continua sendo, a luta contra o aumento da carga tributária.

Udo enfatizou também que atua há 50 anos no associativismo lojista, e, afirmou que essa união faz toda a diferença. “Eu sempre digo aos mais jovens: participem das entidades de classe e se envolvam nas decisões que impactam a comunidade. Está em nossas mãos ajudarmos a promover as mudanças necessárias”, finalizou.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil Associados.