NDL Centro se reúne pela primeira vez em 2019

No primeiro encontro do ano, o grupo se reuniu para discutir pautas importantes

 

Na noite de ontem (05), o Núcleo de Dirigentes Lojistas do Centro, se reuniu no CEJAS, e teve como pautas a apresentação do Projeto Rede de Vizinhos Comercial e também a definição do calendário dos Sábados Estendidos de 2019. Contando com a participação do Major Pillonetto – Chefe de Operações, Planejamento e Instrução do 14º Batalhão, foi apresentado ao grupo o projeto Rede de Vizinhos Comercial, que é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar e trata-se de uma ferramenta de ação e prevenção aos estabelecimentos comerciais.

 

A Rede de Vizinhos existe hoje com o fim de prevenir ações negativas contra os ambientes comerciais e também residenciais. O projeto em si não envolve custo, pois toda comunicação é através do grupo de whatsapp monitorado pela PM, a proposta é que os lojistas da área central façam o cadastro de seus estabelecimentos no site da PM (assim que liberado), para que após a PM possa dar andamento aos trâmites (verificação e criação do grupo) e posteriormente deixar tudo formalizado e devidamente identificado.

 

Ressaltamos que apenas a placa de identificação tem custo, hoje estimado em R$ 15,00 (esse deverá ser custeado pelo lojista).

 

E por fim, em relação ao sábado legal, ficou definido que o Sábado Estendido do NDL Centro acontecerá nas seguintes datas:

16 de março;

15 de junho;

03 de agosto;

30 de novembro.