Paulo Schwarz, da Sipar Ferramentas, assume oficialmente presidência da CDL Jaraguá do Sul

Na noite desta quarta-feira, dia 21, ocorreu a solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul para o biênio 2024/2025. Autoridades, associados e membros da imprensa marcaram presença no evento, que teve lugar no Auditório do CEJAS. Ao todo, foram empossados 16 novos membros da entidade, incluindo diretores, conselheiros, coordenadores de núcleos e suplentes.

Paulo Roberto Schwarz, da Sipar Ferramentas, recebeu as atribuições de presidente, enquanto Gabriel Wulff, do grupo Agricopel, assumiu como respectivo vice-presidente da gestão. “Agradeço a oportunidade e a confiança. Nos próximos dois anos, iremos nos dedicar com responsabilidade e compromisso”, declarou Schwarz. Segundo ele, a entidade representa um lugar para contribuir como varejista e cidadão. “A CDL é feita por empresários que se doam pelo comércio e pela cidade. Um dos motivos que mais me encoraja a estar neste lugar é poder contribuir e participar do desenvolvimento da nossa cidade. Eu gosto de poder fazer, mudar, inovar, criar e participar. Isso é a CDL”, resumiu.

Durante a cerimônia, também a ex-presidente da CDL Vergimari Rodrigues Simões Pires agradeceu pela oportunidade de estar à frente da entidade e fez um breve balanço sobre as atividades desempenhadas durante a sua gestão. “Sinto um alívio e a sensação de dever cumprido. Muitas vezes, duvidei de mim. Mas consegui cumprir meus dois objetivos centrais de quando assumi o cargo: devolver um pouco para o comércio de tudo aquilo que ele proporcionou à minha família e poder contribuir para a melhoria do atendimento no comércio da nossa cidade. Nós, mulheres, muitas vezes, duvidamos do nosso potencial. Acreditem, mulheres”, enfatizou.

Nova gestão visa continuidade e mira na inovação

Schwarz é membro ativo da comunidade empresarial, já tendo atuado na diretoria financeira da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e em gestões anteriores da própria CDL, há mais de uma década. Reconhecido por uma visão estratégica para negócios e talento para inovação, Schwarz possui um perfil administrativo por formação e ampla vivência de mercado.

Formado em Administração pela Católica SC de Jaraguá do Sul, com pós-graduação em Gestão pela Dom Cabral e um MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria pela renomada Fundação Getúlio Vargas, o novo presidente conta com uma história consolidada ao longo de décadas de dedicação ao comércio. Sua trajetória como empreendedor começou aos 21 anos, quando se tornou sócio da Sipar Ferramentas, hoje uma empresa de 28 anos com forte presença em todo o país. Há vários anos, a empresa expandiu atuação para além da loja física, com a criação do e-commerce. É integrada ao grupo Sipar a plataforma digital Parafuso Fácil, que ganhou destaque nacional na mídia como primeira loja online do segmento de parafuso tipo fixação do Brasil.

Agora à frente da gestão da CDL, Schwarz destaca a importância de se dar sequência ao trabalho desenvolvido pelas recentes gestões. O novo presidente ressalta a importância da continuidade dos programas mantidos pela entidade, como as campanhas promocionais, os treinamentos, as palestras e os eventos. Para ele, a colaboração da CDL com outros setores e entidades, bem como com interesses comunitários, servem de base para impulsionar diversas atividades do setor.

Como uma bandeira pessoal para sua gestão, o novo presidente propõe um olhar sobre inovação como grande meta. “O papel da CDL não é apenas inovar internamente, mas também inspirar os associados a não ficarem para trás no que diz respeito às tecnologias e às tendências, é trazer para o lojista onde ele pode inovar e o que ele pode inovar”, reflete. Ele considera que um dos principais benefícios da entidade seja a oportunidade de conversa e troca de experiências, que permite a discussão de soluções em torno de questões comuns entre os associados. “Se um empresário vê a CDL como um meio para evoluir, buscar inspiração e resolver desafios em conjunto: isso é muito válido. Afinal, essa interação e colaboração entre os membros é extremamente valiosa para o desenvolvimento do nosso comércio local”, conclui.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, filiada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de dois mil associados. Para saber mais, basta acessar http://www.cdljaraguadosul.com.br.