Posse da Nova Diretoria – Gestão 2020/2021

Nova presidente da CDL Jaraguá do Sul assume oficialmente a entidade

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, nesta semana, a cerimônia de posse da nova diretoria. O evento aconteceu na noite da última terça-feira, 11, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

Presidida por Talita Beber, que substitui Gabriel Seifert, a diretoria fica à frente da entidade até o final de 2021. Segundo ela, o propósito é fazer de Jaraguá do Sul e região um lugar de experiências de consumo diferenciadas, de empresas inovadoras e em constante desenvolvimento. “Hoje, o cliente não quer o seu produto e, sim, a transformação que ele proporciona”, enfatizou.

Dentro desse novo panorama, a CDL terá três pilares fortalecidos: experiências de consumo, inovação e desenvolvimento. Para isso, conforme Talita, a entidade vai estimular e ajudar os associados a usar os multicanais e a criatividade nos negócios, também oferecendo cursos e treinamentos relacionados às necessidades dos empresários.

Maior empregador do mundo, o comércio encerrou 2019 contabilizando números positivos na microrregião. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o ano terminou somando a maior quantidade de empregos gerados na última década. “Esses dados mostram que a economia vem se reaquecendo após um período de crise e que há uma expectativa de crescimento nas vendas”, complementa a presidente.

Para dar ainda mais força ao segmento, Talita faz questão de enfatizar a importância de os poderes constituídos aprimorarem o processo de desburocratização e de liberdade econômica ao comércio. Como conquistas, ela cita a possibilidade legal de o comércio estar livre para abrir nos finais de semana e feriados, sempre respeitando os direitos dos trabalhadores.

Após dois anos no cargo, Gabriel Seifert deixa a presidência, ocupando, agora, o posto de diretor conselheiro. “O associativismo foi muito importante na minha trajetória profissional, mudou meu jeito de pensar e me fez sair da zona de conforto. Sou muito grato à CDL”, comentou.

Presente no evento de posse, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antílio Lunelli, ressaltou a importância de a entidade ter elegido sua primeira mulher presidente. “Meus parabéns! O comércio é um setor que sempre teve de inovar e vem se superando”, afirmou.

A diretoria da CDL é composta também por Vergimari Rodrigues Simões Pires, na vice-presidência, Paulo Roberto Schwarz, como diretor de Inovação, Francisco dos Santos Tavares Junior, diretor Financeiro, Kilian Sohn Neto, diretor de Comunicação, Almira Schulz Ronchi, diretora de Relações Públicas, Diego Egas Zaninotto, diretor de Serviços, além de Gabriel Seifert, diretor conselheiro. O Conselho da entidade é formado por Marcelo Schiochet Nasato e Wanderlei Passold. Já o Conselho Fiscal conta com Neivor José Bussolaro, Marcos Rogerio Bertoldi, Bruno Breithaupt Filho e Martinho José Lehnert.