Projeto Recicla CDL premia principais pontos de coleta com computadores

Todos os anos, através do projeto “Recicla CDL”, são instalados pontos de entrega Voluntária (PEV) para que a comunidade leve seus resíduos eletrônicos e contribua para o descarte consciente. O projeto, uma parceria firmada entre a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) e a Weee.do, tem como objetivo contínuo conscientizar sobre a coleta seletiva e a reciclagem, principalmente sobre os resíduos eletrônicos que são descartados incorretamente.

Entre 2021 e 2022, três PEV se destacaram como os principais pontos de coleta da cidade: a SAMAE Jaraguá do Sul, a CDL Jaraguá do Sul e a Católica SC. Para comemorar os grandes números obtidos com a coleta, os locais de maior desempenho foram gratificados com computadores, sendo entregues quatro ao SAMAE, quatro à propria CDL e dois para a Católica SC.

‌Os computadores contemplados foram montados pela Weee.do com componentes eletrônicos arrecadados por meio do Programa Recicla CDL. As duas unidades repassadas à CDL, por sua vez, foram doadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaraguá do Sul.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar http://www.cdljaraguadosul.com.br.