Recicla CDL: CDL Jaraguá do Sul arrecada 11 toneladas no ano de 2018

Participante do programa Recicla CDL, a entidade de Jaraguá do Sul, alcançou a marca de 11 toneladas durante todo o ano de 2018.

Já faz muito tempo que a CDL de Jaraguá do Sul mostra seu compromisso com o meio ambiente. Cuidar da natureza, além de um exercício de cidadania, é uma excelente forma de manter a nossa “casa” em ordem, fazendo com que ela prolongue sua existência.

Com essas premissas, entidade procura participar de projetos que contribuam com a natureza, como o Recicla CDL na Escola e Recicla CDL, ambos desenvolvidos pela FCDL (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas), e estendem-se pelo ano inteiro, contando com a participação das CDL’s de todo estado.

Ao fim de 2018, dando continuidade a participação no Recicla CDL, a entidade de Jaraguá do Sul arrecadou 11.991kg, ou seja, próximo a 12 toneladas em materiais eletrônicos foram contabilizados na entidade.

Você pode contribuir com o projeto encaminhando todos os materiais eletrônicos que possua em sua residência, e que não têm mais utilidade em seu uso.

Os materiais aceitos são: Computadores (CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores e periféricos em geral), no-breaks e estabilizadores de energia, aparelhos de som, televisores, videocassetes, telefones e aparelhos, e baterias de celulares.

Você pode destinar seus materiais nos seguintes pontos de coleta:

Católica SC

IFSC (Centro)

SIPAR

WEG e WEG 2

Recicla CDL

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

Nesse sentido, a Federação estimula as Câmaras de Dirigentes Lojistas a realizarem em seus municípios a campanha de arrecadação e destinação final adequada de materiais que as pessoas muitas vezes nem sabem que podem ser reaproveitados: os resíduos eletroeletrônicos.

Grande quantidade de material coletado, no mês de dezembro.