Recicla CDL possui novo ponto de coleta em Jaraguá do Sul

Na última sexta-feira, foi aberto um novo ponto de coleta, na Lecimar, em João Pessoa.

Dando prosseguindo ao projeto Recicla CDL, a entidade fez a entrega oficial do novo ponto de coleta, na empresa Lecimar.

Com o novo ponto, a ação chega a 7 pontos de coleta distribuídos pela cidade, possibilitando aos consumidores, a praticidade na hora de entregar seus materiais eletrônicos.

O Projeto

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

Nesse sentido, a Federação estimula as Câmaras de Dirigentes Lojistas a realizarem em seus municípios a campanha de arrecadação e destinação final adequada de materiais que as pessoas muitas vezes nem sabem que podem ser reaproveitados: os resíduos eletroeletrônicos.