Recicla Day, promovido pela CDL, arrecadou quase uma tonelada em resíduos eletrônicos

Aconteceu, no último sábado, dia 17, no pátio da Scar, a 4ª edição do Recicla Day, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jaraguá do Sul com apoio da Prefeitura, Samae, Fujama e Weee do.

Com o intuito de mostrar a importância da reciclagem de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos) toda a comunidade foi incentivada a fazer o descarte desses materiais, uma ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste mês, em que a atenção está voltada a necessidade da preservação do meio ambiente.

A contagem de materiais eletrônicos reciclados chegou a 921 kg. Pilhas e baterias também foram separadas e chegaram a um total de 21 kg.

O sucesso do evento lembra o porquê desses materiais precisarem ser reciclados. Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas, e se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e colocar em risco a saúde pública.

A CDL de Jaraguá do Sul mostra que esse assunto não deve ser ignorado e incentiva que a comunidade se junte à causa, fazendo seu papel para que o mundo possa se tornar um lugar melhor.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.