Sábado Legal promove a Cabine de Prêmios da CDL, e movimenta o comércio, em clima de Dia das Mães

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul realiza neste dia 6, mais uma edição do Sábado Legal, com ações especiais que acontecem das 9h às 16h, no 2º eixo do Calçadão. Durante o evento, as lojas permanecem abertas em horário estendido, e quem realizar compras a partir de R$ 200, terá direito a uma participação na cabine da CDL, concorrendo a diversos prêmios.

A ação é válida somente para compras efetuadas nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder e Massaranduba no dia 6, e vale ressaltar que será permitida uma participação por Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Expectativa de vendas

Além disso, pensando em entender melhor o comportamento do consumidor, a CDL acaba de divulgar uma pesquisa de âmbito nacional, realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que demonstra a intenção de compra dos clientes para o Dia das Mães. A análise contou com a opinião de indivíduos das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, e de todas as classes econômicas, e reflete a relevância da data, considerada uma das mais importantes para o varejo.

De acordo com as estatísticas, 79% das pessoas pretendem comprar presentes no Dia das Mães. Portanto, espera-se que 128,7 milhões de brasileiros façam compras no período.

Segundo o levantamento, em média, os consumidores pretendem comprar dois presentes. Quanto aos produtos escolhidos, 46% pretendem adquirir roupas, calçados ou acessórios, 42% optaram pelos perfumes, 23% buscam por cosméticos e 23%, chocolates. O gasto médio dos consumidores rondará os R$ 258. Com isso, estima-se uma movimentação de R$ 33,2 bilhões no comércio.

Em relação às formas de pagamento, 34% pretendem pagar os presentes no PIX, 33% no cartão de crédito parcelado, 26% no cartão de débito e 22% no dinheiro. Os hábitos de compra também passam por mudanças, mas mesmo assim, 72% das pessoas pretendem comprar o presente em lojas físicas.

A pesquisa foi realizada via web e teve um tamanho amostral de 753 casos, em um primeiro levantamento, para identificar o percentual de pessoas que desejavam comprar presentes para o Dia das Mães. Em seguida, continuaram a responder o questionário 617 casos, ou seja, uma amostragem somente alinhada com a intenção de compra para esta data. O período da coleta dos dados decorreu de 31 de março a 6 de abril de 2023.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar: www.cdljaraguadosul.com.br.