Tendências para o varejo são apresentadas em plenária da CDL de Jaraguá do Sul

A plenária da CDL de Jaraguá do Sul deste mês teve como foco as tendências para o setor de varejo. O fundador e CEO da Bold, Ralf Sebold, compartilhou com os associados os principais insights para o segmento, observados na NRF 2022.

O evento, considerado a maior feira sobre varejo do mundo, aconteceu em Nova York, no mês de janeiro. Conforme o empreendedor, o principal ponto abordado na NRF foi a experiência do cliente. “É menos sobre quem vende, e mais sobre quem compra”, resumiu.

O empresário destaca que o Metaverso, considerado, por muitos, uma tecnologia ainda distante da nossa realidade, está próximo e, em breve, deve impactar os negócios locais, trazendo novas possibilidades para o varejo. “As lojas, tanto físicas como online, também irão passar por transformações, visando oferecer experiências atrativas e diferentes aos consumidores”, aponta Sebold. Ele ainda enfatiza que, cada vez mais, os clientes buscam por identificação com o propósito das marcas.

Segundo a presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Vergimari Rodrigues Simões Pires, a palestra com o empresário está alinhada ao pilar de inovação da entidade. “Precisamos tomar estes grandes exemplos de experiência de consumo e tecnologias, e trazê-los para os nossos negócios. Inovação não significa, necessariamente, fazer altos investimentos. Práticas simples podem ser inovadoras e trazer ótimos resultados. Na entidade, por exemplo, temos o CDL Box, voltado para a modernização do comércio. Além disso, as nossas campanhas estão mais digitais, engajando um número maior de consumidores”, avalia.

Para o deputado federal Carlos Chiodini, presente na plenária, as tecnologias desruptivas trazem mudanças rápidas, sendo necessário se adaptar a elas. “O comércio jaraguaense está certo em acompanhar esse movimento”, completa.

No evento, também foi divulgada a data do próximo Sábado Legal, marcado para dia 9 de abril, e a campanha de Dia das Mães, que irá sortear uma viagem para Porto de Galinhas, na Bahia. No decorrer do ano, estão previstas ainda ações de Dia dos Pais e de Natal, com sorteios de uma viagem e de um carro zero respectivamente.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,8 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .