CDL aborda segurança pública durante plenária mensal e lança campanha de Natal 2023 para associados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul promoveu nesta quarta-feira, dia 31, mais uma plenária voltada aos associados da entidade. Desta vez, o convidado especial do encontro foi o Tenente-Coronel, João Carlos Benassi Borges Kuze, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, que apresentou aos presentes os desafios e as oportunidades da segurança pública, em Jaraguá do Sul. O comandante apontou um panorama do efetivo do batalhão, atualmente, e destacou os principais projetos, parcerias e convênios em andamento na instituição. “Jaraguá do Sul é uma cidade diferenciada, onde a sinergia entre o público e o privado é muito boa”, destacou. Quanto aos desafios, Kuze levantou a questão do efetivo, que, hoje, é menor que em 2002. Ou seja, não acompanha o crescimento populacional da cidade.

Outro diferencial que impacta na segurança pública local, é a pro- atividade. Em 2023, foram realizadas 2.152 averiguações de atitudes suspeitas. Perturbações do trabalho ou sossego resultaram em 1.469 ocorrências. Já os acidentes de trânsito com danos materiais, somaram 738 atendimentos. “A abordagem é uma das nossas principais atividades que reflete no sucesso da segurança na cidade“, resumiu.

Durante a plenária, os diretores da CDL fizeram ainda um balanço das últimas ações desenvolvidas pela entidade, e, lançaram novidades para este segundo semestre. No dia 3 de agosto, está previsto um evento em celebração aos 55 anos da CDL, que contará com a palestra do professor de estratégia e governança da HSM Educação Corporativa, conselheiro de empresas certificado pelo IBGC, e autor, Luis Lobão, que abordará temas como gestão e inovação. Está em curso ainda a campanha Fórmula do Amor, que visa estimular a compra no comércio local, e a grande novidade fica por conta do lançamento da campanha de Natal da CDL, que, neste ano, vai sortear um caminhão de prêmios (recheado de eletrodomésticos), um veículo Kwid zero km, além de mil vale-compras de R$100. A iniciativa, focada na principal data para o varejo, tem o objetivo de impulsionar as vendas e reforçar a importância de prestigiar o comércio local, impulsionando, desta forma, a economia da região como um todo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.