CDL de Jaraguá do Sul forma segunda turma da Escola de Vendas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá de Sul (CDL), em parceria com a SEBRAE, finalizou a segunda edição da Escola de Vendas, formando mais 20 alunos. O projeto, que foi um sucesso de repercussão na comunidade, veio de encontro a pessoas que querem desenvolver habilidades na função de atendimento em vendas. Já na primeira turma, foram formadas 30 pessoas, que garantiram o “Selo CDL” para busca de oportunidades no mercado de trabalho.

A presidente da CDL Jaraguá do Sul, Vergimari Rodrigues Simões Pires, explica que a Escola de Vendas é uma excelente oportunidade para diversos perfis. “A ideia da Escola é ser um projeto social, gratuito, que gera possibilidades e maior chance para que o candidato consiga o seu primeiro emprego ou aperfeiçoe e recicle as habilidades dos profissionais de vendas que já estão no mercado”, compartilhou.

O curso garante aos participantes estarem alinhados com tendências atuais, notadamente os que enfocam a valorização dos produtos e as estratégias de vendas. O conteúdo explora desde a questão comportamental do profissional e a capacitação para atuação em vendas, assim como desenvolve diversos conhecimentos sobre atendimento ao público.

Para Taís de Cássia Chaves, uma das alunas formadas, a Escola de Vendas contribuiu sobremaneira para sua evolução na carreira. Entre os aprendizados mais marcantes, ela destaca especialmente a maneira de abordar e lidar com os clientes. “A gente começou aprendendo mais sobre si mesmo. Entendendo a nossa personalidade e o jeito que a gente trabalha, para então entender o nosso cliente e conseguir atendê-lo e recebê-lo melhor”, explicou.

Uma das professoras que contribuiu para a formação dos profissionais foi Simoni Dechamps, que ensina comunicação interpessoal, compartilhando desde técnicas de postura a apresentação pessoal. “Eu acredito muito nesse projeto, acho que na Escola de Vendas uniu tudo, agora é mesmo os alunos colocarem os saberes em prática”, declarou.

O curso inclui módulos essenciais tanto para desempenho no comércio tradicional, quanto para aplicação em canais digitais, incluindo habilidades para força de vendas por meio de plataformas como o WhatsApp Business. Dessa forma, alicerça-se no projeto o casamento entre técnicas de vendas e a prestação de atendimento de alta qualidade, consolidando mais um êxito da parceria entre a CDL e o SEBRAE.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar http://www.cdljaraguadosul.com.