CDL na Schützenfest

A CCO da 31ª Schützenfest e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul premiaram os vencedores do Concurso de Ornamentação Típica, mais conhecido como concurso de vitrines alusivas à festa. A premiação dos vencedores ocorreu na noite desta segunda-feira (11), no Pavilhão “B” do Parque Municipal de Eventos, com a presença dos lojistas, funcionários das empresas participantes, convidados e representantes da CCO e da CDL.

Como acontece desde a trigésima edição, o concurso foi dividido em duas categorias: a “A”, para estabelecimentos com vitrines de até 2,5 metros quadrados ou no caso de estabelecimentos que não possuem vitrine, área total interna de até 100 metros quadrados; e a “B”, para estabelecimentos com vitrines maiores que 2,5 metros quadrados ou no caso de estabelecimentos que não possuem vitrine, área interna total acima de 100 metros quadrados.

A Relojoaria e Ótica Avenida foi a campeã do concurso deste ano, na Categoria “A”, levando como prêmio a permissão de uso de camarote com capacidade para 25 pessoas, no dia 15 de novembro, 30 litros de chope e 25 cartelas de tiro chumbinho. A Fusão Têxtil ficou com a segunda colocação e foi premiada com 20 ingressos, 20 tíquetes de chope e 20 cartelas de tiro chumbinho. O terceiro lugar, a Loja Beber Calçados e Esportes recebeu 10 ingressos, 10 tíquetes de chope e 10 cartelas de tiro chumbinho.

Na categoria “B”, a Comercial Vidota ficou classificada em primeiro lugar e recebeu como prêmio permissão de uso de camarote com capacidade para 25 pessoas no dia 16 de novembro, 30 litros de chope e 25 cartelas de tiro chumbinho. A segunda colocada foi a Casa Avenida que ganhou 20 ingressos, 20 tíquetes de chope e 20 cartelas de tiro chumbinho. A terceira foi a Confecções Nani e recebeu como prêmio 10 ingressos, 10 tíquetes de chope e 10 cartelas de tiro chumbinho.

Todos os estabelecimentos comerciais participantes receberam certificado de participação e os três premiados de cada categoria também receberam troféu e placa de mérito. Para avaliação das melhores vitrines e ornamentações, os jurados observaram os critérios: tradição, criatividade, originalidade, inovação, arte e beleza na ornamentação. O corpo de jurados foi composto por artistas plásticos, decoradores, arquitetos e outros profissionais com conhecimento da tradição germânica.

Fonte: https://www.jaraguadosul.sc.gov.br